domingo, 4 de julho de 2010

2ª mão da meia final da taça - Sendim 0 - 2 U.D.Torrados

A U.D.Torrados defrontou o Sendim pela 4ª vez esta época e voltou a vencer. A 2ª meia final confirmou o Torrados na tão ambicionada final da taça!
Vamos às incidências do jogo.
O jogo desde logo mostrou que Torrados queria ganhar. Aos 3 minutos depois de 4 cantos seguidos, Filipe remara por cima.
Aos 8 minutos, após excelente jogada do Torrados, El Capitan faz o 1º golo da partida. Marinho progride pelo lado direito e cruza com régua e esquadro. Quim marca de cabeça, sem hipóteses de defesa. Estava feito o 1º golo!
Aos 11, Marinho outra vez pela direita a cuzar e a bola a seguir uma trajectória em direcção à baliza e a obrigar o guardião da equipa da casa a defender para canto.
Aos 14 Filipe foge pelo lado direito, na área e cruza, mas ninguém aparece para a finalização. Grande jogada individual.
Aos 15, Joãozinho imita Filipe, noutra grande arrancada mas sem efeitos práticos.
Aos 18, Sendim dá trabalho a Pedro que defende uma bola de cabeça sem grande perigo.
O jogo a partir daí tornou-se mau. Sem grandes jogadas e muitas faltas. Até que aos 43 minutos, Filipe remata ao lado após boa jogada colectiva. O mesmo Filipe fecha a 1ª parte com um remate por cima da trave!
Sendim inicia a 2ª parte com menos um jogador expulso por protestos após reclamar por uma grande penalidade inexistente. Fernando limita-se a cortar a bola para canto.
A 2ª parte mostrou um Torrados mais atrevido e a pressionar o Sendim. Marinho aos 49, tenta o golo mas a bola sai ao lado. Marinho ainda não marcou pelo Torrados e espero que o faça na final!
Aos 54 minutos, Filipe tem outra arrancada qe só não dá golo porque mais uma vez, não aparece ninguém no meio para finlizar.
Aos 68, Filipe rompe mais uma vez pela desamparada defesa do Sendim e na caa do golo permite a defesa da noite ao guardião do Sendim. Remate de primeira com o guarda-redes a corresponder com uma enorme defesa.
Aos 73, Joãozinho tem uma situação idêntica a Filipe e faz o 2º golo e praticamente arruma de vez com as remotas esperanças do Sendim chegar à final.
Ao cair do pano, o sr. árbitro expulsa um jogador nosso só porque sofreu uma falta duríssima de um jogador do Sendim. Joãozinho sofre falta e reclama da dureza da mesma ao faltoso e o árbitro, num rigor á Veiga Trigo, mostra o vermelho directo ao nosso jogador que incrédulo vê assim a negação de participar na tão desejada final. É incrível que se dê cartão por uma situação dessas! Sem comentários!
Torrados alcança assim a 1ª final da "Taça Felgerias Rubeas" onde irá defrontar o Regilde.
Positivo: Apesar de haver festa em Torrados, a freguesia foi bem representada, com muito adeptos a puxar pela equipa!
Negativo: Expulsão injusta e incrível do nosso Joãozinho.