segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Campeonato 2011/2012 - Parte 2

A U.D.Torrados tem-se mantido informada de todas as movimentações de bastidores na formação de uma nova organização para a realização do campeonato popular de Felgueiras.
Sabemos que está a ser criada uma comissão instaladora completamente independente, pelo menos deveria e já saberão o porquê desse aparte, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, com quem temos mantido contactos.
A U.D.Torrados foi como todos sabem, castigada com dureza, após a entrega dos troféus. Não vale a pena discutir a justiça ou injustiça do castigo, porque era continuar a bater no ceguinho e como todos puderam compovar durante toda a época desportiva e anteriores, os castigos, de justos, deixaram muito a desejar pela tremenda dualidade de critérios a julgar os acontecimentos nos jogos das colectividades. Ainda estou à espera de ser ouvido para me defender dos 25 (VINTE E CINCO) jogos que me foram aplicados em Macieira. Nem vou sequer juntar outras dezenas de jogos de jogadores e outros intervenientes. É preciso seriedade e coragem para isso acontecer, mas continuo à espera ... sentado!
Voltando ao assunto inicial e importante neste texto;
O "cabeça" do novo grupo afirmou que Torrados não seria convidado porque tinha recorrido à justiça contra a Federação das Colectividades do Porto e por esse motivo, estava impossibilitado de entrar e participar num campeonato popular para TODAS as freguesias. A nossa colectividade considera esse acto e essa pretensão como que uma vingança do âmbito pessoal e que em nada favorece a credibilidade da pessoa e da organização que se está a formar, mas que já começa mal e com vícios do passado.
A U.D.Torrados espera que a nova organização tenha o bom senso de convidar TODAS as colectividades do concelho. A Câmara Municipal de Felgueiras, representada pelo Exmo. Vereador do Desporto já está informada das nossas pretensões e convicções.
Lutaremos até ao fim pelos nossos direitos e nunca nos calaremos pela razão.
Relembro a todos que somos dos maiores "contribuintes" do concelho a nível de freguesias e ninguém tem o direito de nos ignorar em momento algum.
Força Torrados.