domingo, 10 de novembro de 2013

3ª Jornada - Sousa 3 - 2 U.D.Torrados


A U.D.Torrados deslocou-se  a Regilde para defrontar o líder Sousa e perdeu pela margem mínima. 3-2 foi o resultado.
Todos esperavam um bom jogo e foi o que se veio a confirmar. Jogo excelente com 2 excelentes equipas que mostraram que no futebol popular também se joga futebol de grande qualidade.
Torrados entrou melhor e começou por cima do jogo mas foi o Sousa que inaugurou o marcador por Pedro que sem marcação e completamente sozinho enviou para o fundo das redes. Fica a dúvida da posição do avançado do Sousa que foi muito contestada pela defesa do Torrados.
Torrados continuou a fazer o seu jogo e Filipe aproveitou um mau pontapé de baliza e cruzou com régua e esquadro para Márcio fazer o empate de cabeça.
Estava reposta a igualdade. A U.D.Torrados continua a controlar as operações e eis que o Sousa volta a marcar num lance de bola parada com a bola a sobrar para Martinho que de fora da área remata com a ainda defesa de Filipe mas que não evita o 2º golo do Sousa que até então pouco tinha feito para lá chegar.
Torrados não acusa o golo e parte para cima do Sousa. Filipe é rasteirado dentro da área do Sousa e o árbitro nada marca. Na mesma jogada já fora da área, o árbitro já marca falta. Dessa falta nasce o merecido golo do empate por Márcio a bisar num livre marcado de forma letal e indefensável. Silvino nada podia fazer. Golo do Torrados e igualdade no marcador. Aos 45 minutos Filipe foge pela linha e atingido por Quim Berto no olho com uma cotovelada. O árbitro bem colocado nada marca.
A 2ª parte teve outro tipo de jogo. O Sousa jogou mais à procura do erro da U.D.Torrados. Torrados que poderia ter marcado em 2 ou 3 lances onde a bola andou na linha de golo e que por mero azar não entrou na baliza de Silvino.
Contra a corrente de jogo, "Soninho" consegue isolar-se depois de uma falha da nossa defesa e atira para o fundo das redes na saída de Filipe. Sousa teve poucas oportunidades de golo e marcou 3. Eficazes ao contrário do Torrados que teve 5 ou 6 oportunidades de golo e só marcou 2. O futebol é mesmo assim. Torrados ainda reclamou uma penalidade perto dos 80 minutos com a bola supostamente a bater no braço de um defesa do Sousa. O árbitro nada marcou.
Márcio ainda teve oportunidade em 2 livre frontais para marcar mas Silvino conseguiu defender.
Chegaria ao fim o jogo. Nenhuma das equipas merecia perder e o empate seria no mínimo o resultado mais que justo.
Parabéns ao Sousa que ganhou o jogo. Parabéns aos nossos jogadores que jogaram à Torrados e não mereciam perder. Como disse o Mourinho há uns anos atrás... calma... falta a 2ª parte. Ainda há muito campeonato e a procissão ainda vai no adro.
Agradecemos mais uma vez a presença dos nossos adeptos.
Força Torrados.