domingo, 29 de dezembro de 2013

Macieira 3 - 0 U.D.Torrados




A U.D.Torrados deslocou a Macieira da Maia, Vila do Conde para defrontar o atual detentor do troféu da Taça dos Campeões e foi derrotado por 3 bolas sem resposta.
Torrados foi a jogo com algumas baixas mas mostrou que se tivesse mais sorte na hora da finalização e sobretudo uma equipa de arbitragem isenta que poderia sem dúvidas ter uma palavra a dizer neste grupo. Macieira não foi em momento algum superior ao Torrados e andou a maior parte do jogo a correr atrás da bola. Na gíria futebolística diz-se "cheirete de bola" e só mesmo em lances de bola parada conseguiu criar perigo e marcar. O 1º golo nasce logo aos 5 minutos numa falha enorme na defesa com Filipe a não conseguir agarrar a bola. O avançado do Macieira finalizou com a baliza escancarada.
Torrados não acusou o golo e foi aí que tivemos a certeza que nunca daríamos a volta ao jogo. O nosso capitão é travado em falta grosseira nas barbas do fiscal de linha que nada marca. Esse mesmo fiscal de linha e o árbitro não vêm um penalti claro sobre Márcio que é agarrado pelo pescoço, braço... enfim... um abraço de amizade que o impede de cabecear. É o que se pode chamar de roubar à descarada.
Tiaguinho podia ter marcado um golo de levantar um estádio num remate do meio da rua com o guarda-redes batido a ver a bola esbarrar no poste. Joãozinho pouco depois de frente para a baliza remata mal e a bola vai direitinho às mãos do guarda-redes.
Por incrível que possa parecer, do outro lado, num canto, Márcio é novamente agarrado, servindo de apoio para o 2 jogadores adversários cairem em cima dele e cabecear para golo. Quim ainda tenta tirar a bola mas não consegue. Como é possível o fiscal e árbitro não marcarem falta.?
Na 2ª parte tivemos algumas chances de marcar com Filipe isolado a enviar por cima mas antes desse lance ainda houve tempo para mais um penalti na área do Macieira com um jogador a travar um remate com o braço e mais uma vez nada marcaram. Como iriam marcar se alguns adeptos da casa agradeceram ao fiscal de linha tratando-o pelo seu nome pessoal, o facto de não ter marcado. VERGONHA.
Macieira voltaria a marcar noutro golo estranho. Camisola alivia a bola que esbarra num jogador do Macieira e acaba no fundo das redes.
Demasiado penoso e injusto. Merecíamos pontuar em Macieira.
De qualquer forma, esta não é a nossa guerra. Temos outras prioridades e o próximo jogo é importante.
Perdemos mas caímos de pé. Fomos superiores ao adversário que se limitou a jogar duro e enviar "chutão" para a frente e o árbitro ajudou à festa.
Parabéns aos jogadores pela atitude e raça mostrada em campo.
Temos que dar os parabéns aos muitos adeptos que nos acompanharam de autocarro e carro próprio e que causaram espanto aos adeptos da casa que nunca tinham visto "coisa igual".
Força Torrados.
Bom ano a todos.