domingo, 16 de março de 2014

U.D.Torrados 4 - 0 Sendim


A U.D.Torrados recebeu a equipa do Sendim e goleou com toda a naturalidade um adversário que não apresentou argumentos para a nossa excelente exibição.
Dia de domingo solarengo, campo passado, adeptos e futebol. Existe alguma manhã melhor que esta para quem adora futebol?
Torrados respondeu e deu um autêntico "show" de bola ao fazer um jogo a todos os níveis quase perfeito. Talvez a melhor exibição da época porque marcamos e ganhamos. A equipa do Sendim andou muitas vezes atrás da bola... com os olhos. O domínio foi de tal ordem que se marcássemos metade das oportunidades, o resultado poderia ter sido outro... e bem mais avolumado.
Torrados chega cedo ao golo num penalti ingénuo. O jogador do Sendim corta a bola com o braço numa jogada na área. Penálti claro e convertido de forma soberana por Joãozinho. Estava feito o primeiro.
Torrados continuou a pressionar e não voltou a marcar nos minutos seguintes por mero acaso. Voltaria a marcar sim e de forma "majestosa" e à craque. Rola recebe a bola na área... passa a bola por cima do defesa com o pé esquerdo e remata para golo... e que golo. Pena não haver gravação do lance. Serviria para os mais jovens verem o que é um jogador de futebol. Muita qualidade e um exemplo a seguir a todos os níveis.
A 1ª parte terminaria com um magro 2-0.
A segunda parte deu para rodar jogadores e marcar mais 2 golos. Quim ganha a bola com muitos protestos da equipa de Sendim que reclamou mão do nosso jogador. Não nos pareceu. Ganha a bola de peito e fuzila o guarda redes de Sendim sem hipóteses de defesa. O treinador do Sendim foi expulso por protestos.
Torrados voltaria a marcar numa bela desmarcação de Zé Manel a fazer um chapéu perfeito e estava feito o 4º e último golo. Jorginho ainda marcou mas o golo foi mal invalidado. Não vislumbramos qualquer tipo de falta.
Depois veio o nervosismo... escusado na nossa opinião. O nosso central corta um lance a meio campo num lance inofensivo. Corte legal. A jogada segue e o jogador reclama junto o árbitro que mostra o amarelo... e vermelho. O jogador aproxima-se do árbitro e arrancou o cartão da mão do árbitro e saiu... com o cartão... Não iremos fazer qualquer tipo de comentário... não é um problema nosso e com certeza que o conselho de disciplina saberá o que fazer.
Desejamos as maiores felicidades ao Sendim e melhores dias virão, mas hoje não era dia de fazerem brilharete em Revinhade. Fomos demasiados fortes. Sendim não teve uma oportunidade de golo em 90 minutos. Nós tivemos mais de 10 e claras.
Parabéns à equipa que mostrou que está muito bem e recomenda-se.
Força Torrados. Para a semana há taça em Revinhade.