sábado, 3 de maio de 2014

Regilde 2 - 3 U.D.Torrados


Nenhum obstáculo será tão grande se a vontade de vencer for maior.
Hoje essa frase foi sinónimo do que se passou em Regilde. Fomos grande... fomos enormes... fomos Torrados.
Dia quente com muitos adeptos e mais uma vez, duas equipas a ajudar à "festa". Estava tudo reunido para se assistir a mais um jogo deste campeonato que está na sua reta final.
Torrados entrou melhor no jogo e Ricardo podia inaugurar o marcado. Livre de marcação e de frente para a baliza, enviou a bola por cima da trave. Regilde respondeu também com perigo num lance de bola parada. A bola chega a bater na trave depois de bater em Filipe.
Torrados marca num lance de bola parada com o guarda redes da casa a não ficar bem na fotografia. Largou a bola e Ricardo faz uma bicicleta e estava feito o 1º golo do jogo.
Regilde não demorou a responder e também num lance de bola parada empata a partida por Fausto. Livre de marcação cabeceou para o fundo das redes. Torrados teve ainda 3 chances de desempatar o jogo mas nem Filipe, nem Zé Manel conseguiram ser "felizes".
Chega o intervalo com tudo empatado.
A 2ª parte começa praticamente com o GOLAÇO de Tiago. Recebe a bola e procurar espaço que encontra e remata sem hipóteses para Vítor. A bola bate ainda no poste e entra. Adeptos em delírio.
Depois desses lance o árbitro e o seu fiscal de linha inventam um lance que só mesmo eles conseguem explicar... aliás... nem eles. O lance é fácil de perceber e decidir. Zé Manel isola-se em posição legal, tenta contornar Vítor que o agarra mas mesmo assim consegue rematar e faz golo. O fiscal marca fora de jogo ao Márcio... inacreditável. O lance só tem uma leitura. É penalti e vermelho ao guarda redes. Não há lei da vantagem nos lances de grande penalidade. Será que as equipas de arbitragem do nosso campeonato ainda não perceberam isso?
Torrados tinha oportunidade de fazer o 3-1 e matar de vez o jogo e ainda faltavam 25 minutos.
Regilde aproveita a dádiva do fiscal de linha e do árbitro (nenhum deles era irmão de qualquer jogador nosso, como alguns tentaram justificar a derrota do jogo da taça na passada semana. É feio por em causa a seriedade das pessoas) e empata a partida num lance onde a falta de marcação a Jaime fez com que marcasse num remate cruzado. Empate amargo e injusto.
Torrados queria e conseguiu. Filipe entra na área e é rasteirado e é marcado penálti. Bem assinalado. Márcio chamado a converter marcar e coloca um ponto final no resultado. Regilde ainda pediu penalti num lance com Rúben, mas não nos parece que haja qualquer falta e os 2 jogadores caem já em esforço.
Vitória mais que justa com uma equipa que não facilitou e lutou para pontuar.
Estamos no bom caminho e não nos podemos desviar dele.
Continuar a lutar que no fim seremos todos felizes.
Força Torrados.