sexta-feira, 6 de julho de 2012
Sousa 2 - 3 U.D.Torrados
Dia de jogo entre vizinhos. Jogo sempre muito disputado e com a rivalidade à flor da pele e ontem não foi excepção.
As duas equipas sempre que se defrontam, tentam dar o máximo e querem ganhar. Torrados levou a melhor e chegou a estar a vencer por 2 a 0. Chegou ao golo na 1ª parte quando Álvaro se isolou e bateu sem dó nem piedade o jovem guardião do Sousa. Antes desse golo, poderia ter marcado em 2 ocasiões com a frente de ataque a falhar incrivelmente quando todos já gritavam golo.
A 2ª parte iniciou-se com o 2º golo do Torrados. Jogada de insistência com um cruzamento para a área e quando o central Zé Manel tinha tudo para fazer golo, Ticlas mete a mão à bola e penalti claro. O árbitro mostra amarelo quando deveria ter mostrado vermelho. Tiaguinho marca sem hipóteses de defesa.
O Sousa reage bem ao golo e reduz num lance com alguma desatenção da nossa defesa. Sousa estava melhor no jogo e voltaria a marcar num penalti muito forçado. Quim Berto não falha e empata a partida.
Torrados queria mais e procurou o golo. Golo esse que chegaria ao cair do pano com Álvaro a aproveitar uma bola perdida na área e no meio da confusão de jogadores a matar a partida. Estava feito o 3º para o Torrados e a consequente vitória.
Este era claramente um jogo de tripla. Qualquer uma das equipas poderia ter saído vencedora deste jogo. Sousa e Torrados mostraram que têm um lote excelente de jogadores e ninguém merecia perder ontem.
É de louvar o fair play entre as duas comitivas antes, durante e no fim do jogo. Lamentamos que tanto a equipa do Torrados como a do Sousa tenham defraudado as expectativas parvas daqueles que achariam que o jogo não iria chegar ao fim!
Sábado voltamos ao sintético, agora para defrontar a jovem e boa equipa dos juniores do CAF.