domingo, 28 de abril de 2013
28ª Jornada - U.D.Torrados 1 - 0 Varziela
A U.D.Torrados recebeu a boa equipa do Varziela e venceu pela margem mínima numa excelente manhã de domingo.
Foi um jogo intenso com duas equipas muito encaixadas uma na outra a mostrarem que neste campeonato há várias equipas de qualidade. Este Varziela poderia estar a lutar por algo mais se fosse mais regular. O desnível na classificação mostra um campeonato muito desequilibrado e pouco competitivo e não faz qualquer sentido existirem apenas 2 equipas a lutarem pelo título.
Hoje a U.D.Torrados jogou com centrais adaptados devido a lesões e castigos e não se saíu mal. Joãozinho continua a não comprometer e a mostrar que é grande jogador e Jorginho não precisa de apresentações...
A 1ª parte foi de uma luta constante entre as duas equipas. Não existiram oportunidades flagrantes de golo e o empate na 1ª parte aceita-se perfeitamente.
A 2ª parte foi um pouco diferente. Torrados teve mais bola e mais ataques, com Charrano a enviar um míssil e a proporcionar a Silvino e enorme defesa para canto. Aos 17 minutos, Torrados tem oportunidade de marcar após falta sobre Rola dentro da grande área. Jorginho tenta converter mas Silvino defende para o poste e a bola caprichosamente anda sobre a linha até que Charrano chuta para as malhas da baliza. Oportunidade flagrante desperdiçada.
2 minutos após este lance, Rola marca após jogada de insistência em que o 2 jogadores do Varziela dizem que a bola sai. Muito sinceramente, não nos pareceu e o lance é em frente ao banco da U.D.Torrados. Zé Manel recebe e assiste Rola que bate Silvino sem qualquer hipótese de defesa.
Estava feito o golo do jogo.
A partir daí o jogo ficou partido e era uma luta constante e contra ataques de parte a parte. Torrados poderia ter aproveitado algumas subidas da defesa do Varziela que ficou sempre descompensada à procura do golo do empate.
Varziela queixa-se de 2 pênaltis No 1º lance a bola supostamente bate no braço de um jogador nosso. Do banco não nos pareceu porque o nosso jogador manteve sempre os braços junto ao corpo e a haver toque, nunca é intencional e passível de pênalti.
No 2º lance, 2 jogadores cairam a disputarem um lance. Um de cada equipa e o árbitro apontou para o canto. O nosso jogador corta a bola. Do banco não conseguimos perceber o que se passou ao certo. Os dois jogadores ficaram magoados no lance. O árbitro bem colocado marcou pontapé de canto.
No final do jogo, alguns adeptos do "costume" de Varziela invadiram o terreno de jogo para tirar "satisfações" com a equipa de arbitragem. Esses comportamentos prejudicam SOMENTE a equipa que apoiam. Não resolve nada e só prejudica quem tenta levar a bom porto uma associação desportiva. Todos sabemos o que custa.
A equipa de arbitragem que se apresentou hoje em Revinhade foi a melhor na minha opinião que nos apitou este ano. Sem querer complicar, pelo menos não nos pareceu quererem estragar o jogo, dirigiram um jogo difícil com 2 equipas de top deste campeonato e no geral estiveram bem. Compreendemos as queixas do Varziela mas não tiram o brilho à boa prestação da equipa de arbitragem que teve alguns erros normais.
Nota mais que positiva para a equipa oriunda do concelho de Fafe mas que apita no campeonato de Lousada. Há que dar valor a quem o tem e hoje estiveram bem.
Força Torrados.