A U.D.Torrados deslocou-se ao campo de Lagares para disputar a penúltima jornada e foi derrotada pela margem mínima. 1 a 0 foi o resultado.
O jogo criou imensa espectativa em Lagares ao ponto de pedirem o apoio dos adeptos via rádio Felgueiras e na minha opinião, o nervosismo que não deveria aparecer num jogo onde bastaria apenas 1 ponto para serem campeões apoderou-se da equipa que nos defrontou. Todos sentiram isso. Os jogadores principalmente.
Torrados dominou a 1ª parte embora não criasse oportunidades claras de golo. Mostrou um caráter de grande equipa que é, e jogou sem responsabilidades maiores que aquilo que lhe é pedido.
O nulo na 1ª parte é perfeitamente ajustável ao nível e qualidade das 2 equipas.
A 2ª parte foi um pouco diferente. Existiu mais luta no meio campo e nunca nenhuma das equipas se impos à outra e só mesmo um golo do meio da rua resolveria o jogo porque as defesas estiveram sempre melhores que os ataques.
E Foi isso que aconteceu. Numa bola aparentemente sem perigo, o miúdo do Lagares rematou a uns bons 30 metros da baliza e faz um grande golo. A bola bate na trave e nas costas do nosso guarda redes e entra na baliza. Acabou por ter sorte mas ninguém pode tirar o mérito da tentativa do consequente golo.
O golo mudou a atitude das equipas onde vimos o Lagares a recuar no terreno e a obrigar o Torrados a jogar futebol direto na procura do empate.
Chegaria o apito final e a vitória sorriu ao Lagares. Teve a estrelinha de campeão neste e noutros jogos. Não se fazem campeões sem sorte. Uma coisa é certa e todos estarão de acordo. Só Lagares ou Torrados tinham qualidade para ganharem esta prova. As outras equipas estiveram muitos furos abaixo. Não mostraram argumentos para mais.
Hoje bastaria o empate para matematicamente festejarem o título e nada justifica tanta perda de tempo. Quem está 5 pontos à frente de nós não precisa disso. O anti jogo é para os fracos e não para os campeões.
A U.D.Torrados teve fair play no momento da derrota e tem-no nesta crónica. Como não podia deixar de ser, dá os parabéns ao nosso adversário pela conquista do campeonato.
Quem não conseguir viver dessa forma, não tem sucesso em nenhuma área (no caso particular, é um caso flagrante de falhado desde que nasceu e morrerá como falhado...) e alguns teimam em utilizar a provocação e as indiretas para festejarem. Coitado(s)!
Aos nossos jogadores não temos palavras. Fizeram um campeonato exemplar. Temos que lembrar a todos que não temos campo de jogos o que implica pouca gente a querer ajudar e dificuldade em arranjar jogadores de outras paragens. Outras equipas na nossa situação já teriam desistido. A equipa que nos venceu hoje tem condições que não temos. Estamos a léguas e mesmo assim tiveram que esperar 29 jogos para o lavar dos cestos.
Nós não desistimos mesmo depois de ver um dos maiores mentirosos para com a nossa freguesia, festejar como um simples e fervoroso adepto do Lagares. Está no direito dele, mas fica-lhe mal porque é um dos responsáveis pela nossa freguesia ainda não ter campo de jogos. Mentiu-nos sempre!!! Não precisam puxar muito pela cabeça... ainda há pouco falaram muito dele num jornal nacional como um ex-vereador que recebeu dinheiros indevidos!!! http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=72212
Andaria à caça ao voto? Em Torrados não vai haver...
A mim e alguns colegas de direção nunca enganou e de dia para dia mostra o que ele realmente é! É melhor estoirarem perto de 300000 euros e fazerem um local para os miúdos andarem de skate e partirem a cabeça. A misericórdia de Felgueiras agradece. Parece-me que vão ter imensos clientes no futuro...
Força Torrados!