domingo, 20 de dezembro de 2009

C.C.R.D.Varziela 2 - U.D.Torrados 1



O dia começou mal para o nosso capitão. Infelizmente, faleceu a avó do Sérgio, nosso jogador, e mãe de um nosso  patrocinador. A União Desportiva de Torrados, aproveita este espaço para expressar os mais sentidos pêsames ao Sérgio e demais família. Agradecemos desde já o amor e dedicação do Sérgio que mesmo perante essa contrariedade, quis jogar e honrar a camisola do Torrados. Há gestos que nunca se esquecem e este é um deles.
Vamos ao jogo. Torrados deslocou-se ao terreno do Varziela, que muito atletas nossos conhecem de "gingeira", visto terem passado a formação nesse clube.
Torrados começou bem o jogo, dominando o meio campo, jogando de pé para pé e contrariando as apostas que davam uma vitória clara do Varziela.
O Varziela aproveitou a única oportunidade que teve na 1ª parte, e logo de um canto para inaugurar o marcador. Tamanha injustiça!!!
Torrados volta a tomar conta do jogo e com toda a justiça, empata o jogo quase no final da 1ª parte com um bom remate cruzado do João.
Começa a 2ª parte e A U.D.Torrados continua a mostrar que o lugar que ocupa é injusto, mostrando pormenores de bom futebol, chegando por vezes a "trocar" os olhos aos adversários e pelos vistos ao árbitro e fiscais de linha!
Ainda não entendi, como é possível um fiscal de linha parar o jogo por uma agressão ao nosso Bruno alves quando não havia bola, chama o árbitro e este mostra um amarelo????
Não sei se alguém notou no campo, mas este começou a inclinar para os lados da Raly. Marcava-se todas as faltas existentes ou não no nosso meio campo.
As gentes da casa reclamam uma suposta mão do Marinho. Da posição onde estou (no banco), ela bate claramente no peito e a marca da bola lá ficou bem estampada no equipamento.
Eis que o fical de linha e o árbitro, quando todos estavam convencidos que não haveriam mais golos, decidem pela 1ª vez entrar em acordo no jogo. Discordaram sempre um do outro ... um marcava lançamento para o Torrados, o outro dizia que era ao contrário. Um marcava fora de jogo, o outro dizia que afinal não era.
O nosso guarda-redes é empurrado quase na linha de golo para dentro da baliza por DOIS jogadores do Varziela que no ressalto faz o segundo golo. Tamanha injustiça e enorme falta de ATENÇÃO e CORAGEM da equipa de arbitragem em não anular um golo ILEGAL. As gentes de Torrados não mereciam perder assim e acredito que Varziela não nos queria ganhar assim!
Continuo a dizer que este campeonato merecia arbitragens melhores e sobretudo, mais corajosas. Eu tenho a certeza que a equipa de arbitragem tem consciência do erro que cometeu, mas foi mais um ponto que poderíamos ter e NÃO temos!
Positivo: Apesar da posição que ocupamos, as gentes de Torrados continuam a apoiar-nos e a aparecer em bom número. Um obrigado para eles!
Negativo: Apesar dos erros de arbitragem, não podemos ficar indiferentes à perda de um familiar de alguém. O nosso capitão como refereciamos perdeu a avó, mas tivemos também conhecimento que o árbitro da partida, também teve essa infelicidade, perdendo um filho. A Direcção expressa também as mais sentidas condolências ao árbitro e restante família.