domingo, 31 de outubro de 2010

Moure 0 - 5 U.D.Torrados

A U.D.Torrados estreou-se neste campeonato no terreno do Moure e venceu por 5 bolas a 0.
O início da partida desde logo mostrou um Torrados dominador e autoritário. Dominou por completo a 1ª parte mas só marcou por duas vezes. Na segunda parte, Torrados marcou por mais 3 vezes. O Moure esteve melhor nos minutos iniciais mas muito aquém do poderio da U.D.Torrados que mostrou os galões e venceu a partida com toda a naturalidade e por número escassos, perante as oportunidades da partida.

Vamos às incidências do jogo:

Torrados tem uma jogada eminente de golo logo aos 7 minutos com Álvaro a isolar-se mas a não conseguir desfeitear o guarda-redes do Moure.
Aos 17, seria novamente Álvaro a passar pelo guarda-redes e a rematar para golo. A bola bate num defesa e acaba por não levar o destino que era o golo.
Aos 18, Torrados marca finalmente por intermédio de Rola que se estreia assim a marcar pelo Torrados. Estava feito o 1º golo da partida e o primeiro de muitos do Torrados neste campeonato.
Aos 21 minutos, David consegue o mais difícil. Álvaro marca o livre, o guarda-redes defende e David recebe a bola, mas remata ao lado do poste quando tinha tudo para ser feliz.
Álvaro aos 23 faz o 2º do Torrados e aumenta a vantagem para dois golos de diferença. A equipa do Moure nada podia fazer. Torrados jogava um futebol muito forte para a renovada equipa do Moure.
Aos 29 minutos, Marinho tem um potente remate à trave. Era um golão. Esperemos que este ano marque finalmente para o campeonato.
Moure queixa-se de um penálti. Não poderei afirmar que é penálti porque não vi o lance, mas os protestos foram audíveis.
Aos 37, Filipe remata ao poste após jogada individual. Merecia golo. Antes do apito para o intervalo, Filipe ainda tem uma oportunidade que passa por cima da trave.
Chega o merecido intervalo com um resultado lisonjeador para a equipa do Moure.
Recomeça a 2ª parte e Filipe tem uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem logo aos 48 minutos. Defesa segura do guarda-redes acabado de entrar, substituindo o homem dos 7 ofícios que defendeu na 1ª parte.
Aos 61, Álvaro com tudo para fazer golo, não acerta bem na bola.
Moure tem finalmente uma oportunidade real de perigo aos 77 minutos da partida com um remate a rasar o poste esquerdo da baliza de Filipe.
Aos 78, Hélio rasga a defesa pelo lado esquerdo. Cruza e Álvaro agradece. Terceiro golo da partida e segundo da conta pessoal de Álvaro.
Aos 43, penálti claro que Bruno Alves converte com direito a prémio. Vai ser difícil dividir o prémio. David ia marcar mas deixou o Bruno Alves marcar. Fernando que estava no banco reclama parte do prémio e David quer ser compensado. Não vai ser fácil resolver o problema :)
O jogo não acabaria sem mais um golo do Torrados. Álvaro isola-se e com tudo para fazer golo mas dá a bola a Postiga que marca o 5º golo. Bom trabalho de equipa. Assim se ganham jogos.
A partida ficaria manchada com 2 expulsões. Uma para cada lado no mesmo lance. Quim tenta disputar a bola e cai com o jogador do Moure. Levantam-se e empurram-se e o jogador da casa agride o nosso jogador com pontapé seguido de dois socos. Quim caiu no chão após a agressão mas o árbitro decide por uma decisão salomónica que prejudica e muito a U.D.Torrados. Expulsa os dois jogadores quando a nosso ver, deveria ter sido somente o jogador da casa que perdeu completamente a cabeça. O árbitro julgou dessa forma. Bem ou mal, foi uma decisão só dele e teremos como é óbvio, respeita-la.
Nota muito negativa para alguns adeptos da casa. Um adepto invadiu o terreno trocando empurrões com jogadores do banco da U.D.Torrados e outro cobardolas achou por bem atirar pedras aos defesas e ao guarda-redes do Torrados. Cobardolas que nem esperou pelo fim do jogo e foi-se embora. Faço desde já um convite a esse quadrúpede de rabo curto e orelhas compridas a assistir ao jogo na 2ª volta. Que apareça e faça a mesma gracinha se tiver estupidez para tanto.
Positivo: A excelente entrega de toda a equipa. O apoio dos adeptos do Torrados que mesmo com um péssimo tempo, continuam a apoiar a equipa.
Negativo: O péssimo comportamento de dois indivíduos da equipa da casa. Quando o nosso lateral esquerdo foi agredido e no meio da confusão, entrou um elemento dentro do campo e tentou tirar satisfações com o nosso banco. E como referi o cobardolas que atirou pedras aos nossos jogadores. É preciso banir essa gente do futebol.