domingo, 17 de outubro de 2010

U.F.C.Sousa 0 - 4 U.D.Torrados

Quero aqui pedir desculpas ao nº 8 do Sousa. Já ouvi algumas versões e todas apontam para o que ele diz na caixa. No campo pareceu-me ter sido ele. Se não foi ele, faço mea culpa e já corrigi a crónica. Abraço!

Visitem
http://www.cm-felgueiras.pt/VSD/Felgueiras/vPT/Publica/CentroComunicacao/Noticias/SuperTacaAlvaroCosta.htm

Contém fotos e uma crónica da CMFelegueiras.


A U.D.Torrados, vencedor da taça "Felgerias Rubeas" deslocou-se ao Estádio Dr. Machado de Matos e cilindrou o U.F.C.Sousa, campeão em título por 4 golos sem resposta.
A partida não começou à hora marcada devido à merecida homenagem ao homem que dinamizou o futebol em Felgueiras. Álvaro Costa, conhecido empresário ligado ao ramo do calçado. Coube ao filho dar o pontapé de saída.
A partida começa com uma liderança repartida e sem grande futebol. O Sousa tenta a sua sorte por 2 vezes, com remates fora da área e muito por cima. Desde logo se viu o futebol que o Sousa trazia para esta final. Remates fora de área, nem que fossem a muitos metros da baliza!
Aos 16 minutos e numa perda de bola do Sousa, com muito mérito para o incansável Filipe, Torrados inaugura o marcador. Filipe pressiona a defesa do Sousa, rouba a bola, entra na área e serve de bandeja Álvaro que foge ao seu marcador directo e inaugura o marcador para gáudio dos adeptos do Torrados em grande número no estádio. Estava feito o 1º golo da tarde e o primeiro oficial desta época desportiva e tinha que ser do sobrinho da personalidade que dá o nome a essa taça. Ficará gravado para sempre no historial da taça!
O Sousa ainda não recomposto do golo, quase que sofre o 2º com um belo cabeceamento de Álvaro a passar perto do poste direito da baliza de Sidónio.
A partir desse lance o árbitro tem algumas falhas que poderiam ter sido sancionadas com cartões. Filipe foge isolado pelo lado esquerdo e é travado com falta grosseira e o árbitro não mostra cartão. Sérgio reclama e vê amarelo.
David também vê amarelo, merecido por falta a travar um jogador do Sousa. O jogo estava feio, com muitas entradas escusadas e um público exaltado com cada decisão do árbitro da partida.
Aos 36 minutos, Sérgio marca o segundo mesmo em cima da linha de golo. Estava feito o golo que praticamente resolvia a final. O sousa não parecia ter capacidade de reacção após o golo de Sérgio que sai magoado do lance. Até ao apito para o intervalo, não houve mais nenhum lance de perigo.
Sousa entra melhor na segunda parte com um remate frouxo aos 2 minutos que Filipe agarra sem qualquer problema. Sousa parece estar melhor mas só com posse de bola. Não criava perigo nem oportunidades de golo.
O futebol do Sousa baseava-se muito em cruzamentos para a área ou remates de muito longe. Torrados tentava jogar mais em equipa e aos 76 minutos, El Capitan arruma de vez com a questão fazendo o 3º golo. Sidónio faz uma bela defesa ao primeiro remate, mas não consegue segurar o 2º que arruma de vez com as aspirações do Sousa ... se é que ainda tinham algumas!
Após o golo do Torrados, Sousa tem a única oportunidade real de golo. Aos 81 minutos, com tudo para fazer golo, o avançado remata muito por cima.
Torrados queria mais e aos 88 minutos, Postiga faz o 4º golo após insistência do Torrados. Estava feito o resultado final com uma goleada que fica para a história. Não me recordo de um resultado tão desnivelado entre as duas equipas.
Torrados vence assim a 1º edição da supertaça, tal como já o tinha feito com a taça "Felgerias Rubeas", tornando-se o "Papa Taças" de Felgueiras. 
O resultado não sofre qualquer contestação. O Sousa bateu-se com as armas que tinha e encontrou uma equipa que apesar de não ter jogado o que sabe, fez tudo para levar de vencida a partida.
Convém não esquecer que o nº 19 do Sousa agrediu Quim, mesmo à frente do fiscal de linha e esse deu indicação o árbitro disso mesmo, tendo o árbitro decidido pelo ridículo amarelo! Muito feia a atitude! Reprovável!
Melhor jogador em campo: Tiago Moreira.
Positivo: A grande afluência de público e a agradável vitória!
Negativo: Os adeptos de parte a parte tiveram alguns excessos que são sempre reprováveis. Mas mais reprovável ainda é a atitude de alguns jogadores ou elementos do banco que provocam os adeptos. Recordo-me do massagista do Sousa que levantou o dedo médio aos nosso adeptos e esses responderam com arremeço de objectos.
Os jogadores do Torrados festejaram o 4º golo junto da lateral, perto dos adeptos do Sousa e foram brindados também com objectos vindos do público. Isso não pode acontecer. Temos que ser todos responsáveis e acabar de vez com esse tipo de reacção.
Venha o campeonato que a TAÇA É  NOSSA!
Amanha coloco as fotos todas!






 









 






































Ainda irei colocar mais, mas só amanha. Faltam as que a CMF tirou.