domingo, 3 de abril de 2011

2ª jornada - Sousa 3 - 0 U.D.Torrados


A U.D.Torrados deslocou-se ao campo do Sousa e foi derrotada por 3 bolas a 0.
Sabíamos de antemão que uma derrota da equipa da casa arrumava por completo qualquer sonho mais remoto de revalidar o título e quando um jogador do Sousa diz para o banco do Torrados que foram roubados em Revinhade e agora era a nossa vez, diz tudo!!!
Não quero que entendam essa frase como uma desculpa pela derrota porque os jogadores do Sousa tudo fizeram para ganhar ao Torrados e ganharam, embora por números exagerados.
Vamos às incidências do jogo porque não quero falar muito do chefe da equipa de arbitragem perante tantos equívocos na 1ª parte essecialmente.
O jogo começa com um Torrados algo nervoso e com uma enorme defesa de Filipe logo no 1º minuto após um canto.
Aos 5, Filipe, mas agora o nosso 21 envia uma bola que ainda bate na trave. Aos 9 minutos e após uma falta que só o sr. árbitro viu, Filipe volta a fazer uma grande defesa.
Aos 15 minutos, a melhor oportunidade até então. A bola andou em cima da linha da baliza do Sousa mas não entrou.
Aos 24, Torrados sofre um golo inglório. Miguel tenta aliviar e acaba por fazer auto-golo. Demasiado penoso para o futebol que o Torrados praticava.
Aos 28 um golpe de teatro. Torrados beneficia de um lançamento de linha lateral que isola Filipe e o fiscal de linha marca fora de jogo!!! Leram bem? Se for necessário eu repito! Desse lance resulta um amarelo a Álvaro por protestos. Sr. árbitro, assim não!
Aos 21, há corte na área do Sousa com a mão. Os jogadores do Torrados ficaram a protestar para o boneco!
Uns minutos após esse lance, Álvaro aparece isolado e entra na área e é travado claramente em falta. Penalti clarissimo que o árbitro não quis marcar. Não tenho dúvidas daquilo que escrevo. Não quis marcar. É penalti claríssimo! Era uma possibilidade de ir para o intervalo com um empate mais que justo, mas esse senhor não quis.
A segunda parte recomeça e Álvaro quase faz o golo, não fosse a bola bater num defesa e sair para canto.
Torrados tentava chegar ao empate e por incrível que pareça, num lançamento a favor do Torrados, Sousa chega ao 2º golo na partida. Falha enorme na defesa do Torrados que deixa Soninho sem problemas fazer o 2º do Sousa. O jogo morreu praticamente naquele instante.
Até ao final da partida houveram muitas gralhas do árbitro que nem vale a pena enumerar. Eu já conheço esse árbitro e não me parece que tenha esquecido as regras de jogo. Esteve muito mal hoje.
Sousa chega ao 3º golo já nos descontos quando o jogo estava mais que perdido, aparecendo um jogador do Sousa a cabecear sozinho, quando Torrados já só procurava o golo.
Essa equipa de arbitragem não esteve mal, porque os fiscais de linha, apesar de tudo fizeram um bom trabalho. Não temeram o ambiente e mesmo com a falha do fora de jogo após o lançamento, por parte do fiscal, merecem nota positiva... os fiscais de linha. O árbitro nem merece que se fale nele!
Força Torrados. Nada está perdido. O único a perder fui eu, porque com a derrota, as encomendas de fatos de treinos e kispos será menor ... logo não ganharei dinheiro à custa do clube!
ps: Quem tiver um kispo a mais que o ofereça ao director da treta para ele ir namorar!