domingo, 10 de abril de 2011

U.D.Torrados 2 - 1 Pombeiro


A U.D.Torrados recebeu a boa equipa do Pombeiro em Revinhade e venceu por 2 bola a 1. O jogo foi interrompido com menos de 1 quarto de hora jogados na 2ª parte.
Dia espectacular para a prática de futebol com 2 equipas do melhor neste campeonato. Tudo prometia um grande espectáculo a dignificar o campeonato popular de Felgueiras. Foi o que aconteceu até à paragem do jogo.
Vamos então às incidências do jogo.
Torrados começou bem a partida a atacar com tudo o que tinha mal se ouviu o apito inicial. Mas foi o Pombeiro a chegar ao golo num lance muito polémico, com o fiscal de linha a assinalar penalti quando Sérgio atrasa para Filipe com o peito. Pareceu-me um lance correcto, mas o árbitro já tinha apitado e o Pombeiro adianta-se no marcador por Ismael a bater Filipe.
Torrados sentiu o golo e reatou a partida um pouco nervoso, mas a qualidade da equipa sobrepos-se a essa contrariedade e depressa começou a dominar o jogo e Álvaro quase marca aos 17 minutos num remate que sai à figura. Aos 18, a bola passeia pela área do Pombeiro e não quer entrar e acaba por bater na trave com estrondo. Muito perigo numa enorme oportunidade de golo. Aos 20, Sérgio envia de cabeça ao poste quando já se gritava golo.
Aos 24, Sérgio Makula pede a bola e Álvaro isola-se, finta o guarda-redes e faz o empate que já vinha tarde. Estava feito o golo do Torrados.
Aos 28, A bola passeou à frente da baliza do Pombeiro num canto e não entra por milímetros. Aos 33, o incansável 21 do Torrados envia ao lado de cabeça com o guarda-redes batido.
Aos 37, Sérgio desfaz o empate e faz o 2º do Torrados. Estava reposta a justiça no marcador. Só dava Torrados. O Pombeiro reclama por um pretenso fora de jogo, mas não vislumbrei qualquer infracção.
Termina a 1ª parte com um resultado muito magro pelo que se passou em campo. Pombeiro beneficiou de um penalti deveras duvidoso e de um lance de cabeça depois de um canto enquanto que o Torrados esteve sempre em cima do adversário com claras oportunidades de golo.
A 2ª parte começa na mesma toada e aos 9 minutos, um jogador do Torrados sofre falta e o árbitro deixa seguir, mas a bola fica em poder do Pombeiro e o nosso jogador reclamou e leva amarelo. No minuto seguinte num lance perfeitamente normal, tenta disputar uma bola e leva o 2º amarelo. Incrível!!! No meio do sururu, vê-se mais um vermelho a um jogador do Torrados a pedido do fiscal de linha que marcou o penálti na 1ª parte e estava o caldo entornado. Relembro aos mais distraídos que esse fiscal de linha na 1ª parte quando se dirigiu para os balneários, mandou beijos para os adeptos do Torrados depois de ser questionado pelo penálti marcado. EU VI e não fui o único. São situações que não aceito vindas da parte da equipa de arbitragem. Podem gerar confusões desnecessárias.
Após essa expulsão e com a confusão instalada, o fiscal de linha do outro lado do campo, chamou o seu colega para lhe informar de uma agressão de um jogador do Pombeiro. O árbitro dirige-se ao nº 13 do Pombeiro e mostra-lhe o vermelho. Eu não vi o que esse jogador fez, mas o fiscal de linha não teve dúvidas e mandou expulsá-lo e nem vou questionar se o fez bem ou mal, porque, repito, não estava a olhar para essa zona do terreno.
Essa expulsão gerou uma situação que ainda não tinha visto. O árbitro é rodeado pela equipa do Pombeiro e cai no chão após suposta agressão e já prostrado no chão é novamente agredido. Sinceramente não vi quem o agrediu. O árbitro e um fiscal de linha referenciaram 2 ou 3 jogadores do Pombeiro.
Entraram os dois bancos em campo para tentar sanar os ânimos que estavam a escaldar e o Torrados protegeu o árbitro dando-lhe assistência necessária e chamou-se a ambulância que o transportou ao hospital de Felgueiras. Queixava-se de dores no peito e na zona renal e notava-se claramente uma marca no pescoço. Agradeço ao nosso jogador Álvaro, que com os seus conhecimentos de primeiros socorros, auxiliou o árbitro da partida até à chegada da ambulância.
Não estavam reunidas como é lógico, as condições necessárias para se reatar o jogo e o mesmo terminou.
Saliente-se a assistência da direcção do Torrados ao árbitro da partida no seu balneário.
Pessoalmente lamento o sucedido. Não me revejo nesse tipo de atitude. O Pombeiro até poderia ter toda a razão do mundo, mas na minha opinião, perdeu-a toda depois da expulsão do seu nº 13. Compreendo a revolta que se vai acumulando partida após partida, mas como disse ao Ismael, eu pessoalmente fico triste e chateado com essas situações que em nada ajudam no desenvolvimento do futebol a nível de freguesias em Felguerias. Não vou julgar as gentes do Pombeiro, mas sim enviar um abraço a toda a comitiva. é tudo gente nota DEZ!
Quero enviar um abraço ao Marinho que fez o último jogo pelo Torrados. Boa sorte nessa tua nova aventura na Áustria!