domingo, 4 de novembro de 2012

5ª Jornada - U.D.Torrados 5 - 1 Moure

 
 Apresentação das equipas
Homenagem ao pai de Nuno "Pulha"

A U.D.Torrados recebeu o Moure na 5ª jornada do campeonato amador de Felgueiras e venceu por 5-1.
A manhã começou com uma má e inesperada notícia. O nosso jogador Nuno "Pulha" faltou à chamada pelos piores motivos. Faleceu o seu pai ontem num trágico acidente. As 3 equipas em campo e todos os espetadores presentes prestaram-lhe a devida homenagem com 1 minuto de silêncio.
A U.D.Torrados lamenta a perda e dedica esta vitória ao nosso Nuno "Pulha" e à sua família.
Força Campeão. Torrados está contigo.
Estes jogos, normalmente são os jogos mais difíceis. São adversários teoricamente mais fracos mas que em campo dão tudo para fazer algo de positivo e os chamados de favoritos "facilitam" e depois têm alguns dissabores. Com o Torrados não é exceção e aos 3 minutos já perdia num lance de bola parada. Canto para o Moure e golo. O avançado aparece livre de marcação e foi só encostar de cabeça.
Torrados acorda momentaneamente e aos 12 minutos faz o empate por Filipe a aparecer oportuno e a desviar a bola do guarda redes forasteiro. Postiga marca o segundo perto dos 25 minutos e coloca a U.D.Torrados em vantagem.
A 1ª parte foi fértil em oportunidades falhadas. Torrados poderia ter ampliado a vantagem, mas o Moure também dispos de 1 ou 2 lances para golo.
A 1ª parte termina com um lance claro de penalti. Postiga ultrapassa o guarda redes e esse agarra-o e derruba-o. Penálti claro que não foi assinalado. Seria o 3º, caso foi assinalado e convertido.
A 2ª parte foi completamente diferente. A U.D.Torrados entra em cima do adversário (talvez por causa do chã de limão, mel e outros ingredientes que agora escapam) e aos 50 minutos faz o 3º num golo de Zé Manel.
Quim Cachada, ou "El Capitan", dois minutos depois, faz o 4º golo num remate de belo efeito sem hipóteses para o guarda redes do Moure.
A partir daí, A U.D.Torrados passou a gerir o jogo e a dar minutos a jogadores menos utilizados até agora.
Aos 90, Bruno "Feno" fecha a contagem num belo golpe de cabeça. Golo esse que já perseguia desde o 1º jogo e que acaba por ser um prémio merecido.