sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Taça "Felgerias Rubeas" - U.D.Torrados 0 - 0 F.C.Lagares *(5-6 gp)



A U.D.Torrados recebeu o Lagares em jogo a contar para a 2ª mão dos 8ºs de Final e foi eliminado na lotaria das grandes penalidades.
Este jogo deveria ter honras de uma final. A qualidade das equipas assim o exigia. Mas o sorteio assim o quis.
Torrados entrou a jogar determinado para fazer um golo cedo e na primeira parte esteve sempre por cima do jogo, criando algumas boas jogadas de ataque, mas o Lagares conseguiu sempre defender a sua baliza e o resultado na 1ª parte mostra que as defesas estiveram sempre melhores que os ataques.
Mas, há um lance que marca o jogo, perto do final da primeira parte. Há penálti sobre o massacrado Hélio que infelizmente numa jogada anterior fraturou o nariz e no final do jogo teve que seguir para o hospital. As melhoras campeão!
É claramente penálti. Hélio ganha posição para rematar e o defesa do Lagares pontapeia a perna do nosso jogador. O árbitro nada marca. Ninguém pode afirmar que o Torrados se adiantaria no marcador, mas a oportunidade de o fazer seria soberana.
A segunda parte foi semelhante, mas quem tomou conta dos instantes iniciais foi o Lagares sem nunca conseguir criar real perigo para a baliza do Torrados.
Os minutos passavam e pairava no ar a lotaria das penalidades e foi o que veio a acontecer.
Lagares começou melhor mas foi o Torrados que na 5ª penalidade poderia arrumar com a eliminatória, porque o Lagares já tinha falhado 2 e Torrados 1, mas não conseguiu. Se marcasse, seguia em frente.
Lagares não falha os seguintes 3 penaltis e Torrados falhou 1. Estava encontrado o vencedor. Só falha quem é chamado a marcar. Lagares foi mais feliz e segue em frente. Parabéns aos vencedores, honra aos vencidos.
Nenhuma das duas equipas hoje merecia sair da competição dessa forma, mas como ainda não se inventou uma forma menos cruel de se desempatar um jogo, lá se encontrou o vencedor nas malditas grandes penalidades.
Para os jogadores do Torrados um enorme aplauso pela entrega e seriedade durante o jogo. Fizeram tudo o que estava ao seu alcance.
Domingo temos outro jogo e este já passou. Levantar a cabeça que há muito para ganhar!
Força Torrados.