sábado, 23 de maio de 2015

Refontoura 0 - 1 U.D.Torrados *


A U.D.Torrados deslocou-se a Airães para defrontar o lanterna vermelha Refontoura e enquanto houve jogo, marcou 1 golo e não sofreu nenhum.
Não conseguimos arranjar palavras para classificar o que se passou. Tínhamos um lotes de jogadores impossibilitados de dar o seu contributo. Por castigo, lesão ou por incompatibilidade com o horário da partida.
Por causa desses contratempos, alguns jogadores tiveram que alterar compromissos para poderem ajudar a equipa e conseguimos levar 14 jogadores a Airães.
Enquanto houve jogo, desde cedo se viu que de um lado estava uma equipa de futebol e do outro um grupo de amigos que se diverte a tentar jogar à bola.
Torrados marcou pouco depois do 1º quarto de hora numa bola que entra na baliza na sua totalidade e mais um ou 2 palmos pelo menos e o fiscal de linha dá golo e bem. Joãozinho foi o último a tocar na redondinha.
Quando os jogadores do Refontoura se preparam para reatar a partida, eis que o responsável pela equipa decide mandar os seus jogadores sair do campo porque para ele a bola não tinha entrado. Ora bem... dito por alguém que está a pelo menos a 70 metros do lance é de facto espetacular e digno de registo.
O golo é em frente ao nosso banco e garantimos que ela entra mesmo.
O árbitro tanto se encheu das reclamações do "treinador" que o expulsou. Isso fez com que os jogadores saíssem mesmo do campo atrás do seu líder que desesperadamente chamava os seus jogadores, abandonando o jogo.
A nós causa-nos uma estranheza o facto de reclamar veemente um lance que não vê... um golo que se junta aos 73 sofridos (sem contar os que sofreu com o Várzea). No fundo era só mais um golo que sofriam... seriam 74 mas parece-nos que o homem estava a contar com isso... é melhor perder por 3-0 por abandono do que sofrer um resultado como o da 1ª volta. Se ele pensou nisso então está no desporto errado e tem que repensar a sua forma de agir. O futebol é para ser jogado. Nós queríamos jogar mas o adversário não.
Nós não andamos a brincar aos futebóis... é uma falta de respeito para com a nossa coletividade.
Muito provavelmente o conselho de disciplina punirá o Refontoura e atribuirá uma vitória por 3-0 ao Torrados... para quê?
Joguem à bola!
Faltam 2 finais.
Vamos ser felizes novamente?
Força Campeões!
Ps: Eu avisei que estas últimas 3 jornadas iam ser "estranhas"...