sábado, 15 de novembro de 2014

U.D.Torrados 3 - 2 Aveleda


A U.D.Torrados recebeu e venceu a equipa líder do campeonato de Lousada por 3-2.
Dia péssimo e trabalhoso para conseguirmos colocar o campo em condições jogáveis, tal era a quantidade de água que se acumulou durante a manhã. A muito custo, conseguimos retirar toda a água e felizmente o tempo deu tréguas a seguir ao almoço.
O jogo iniciou-se à hora prevista e foi o Aveleda que começou melhor com troca rápidas de bola e a causar dificuldades nas transições para o ataque mas sem nunca causar real perigo. Torrados a pouco e pouco foi pegando no jogo e num lance de bola parada chega ao golo por Jorginho a antecipar-se a toda a defesa do Aveleda e nas alturas a bater o guardião forasteiro.
Mesmo assim o Aveleda não baixou a guarda e ia tentando chegar à nossa baliza. Chegaram finalmente numa falha da defesa a deixar o jogador 21 fugir para chegar à bola e Filipe sai-lhe aos pés e toca na bola. O avançado fez o seu papel e aproveitou para cair, ludibriando o fiscal de linha que marca penálti. Penálti inexistente que acabou por dar o empate mesmo em cima da hora para o intervalo.
A 2ª parte trouxe um Torrados mais raçudo e inconformado com o resultado e foi Filipe que tinha acabado de entrar que quebrou o enguiço num golo à Romário com a ponta da bota. Golo muito festejado. A alegria pouco durou porque o Aveleda num belo remate fora de área após mau entendimento na área entre defesa e guarda redes. Remate forte e colocado sem hipóteses para Filipe.
Torrados queria mais e foi Márcio que de cabeça fez o resultado final levando os adeptos à festa. O jogo viria a terminar alguns minutos após o golo.
Vitória justa contra uma equipa de grande nível e sem dúvida o adversário mais forte que defrontamos esta época desportiva. Irão seguramente disputar a passagem à fase seguinte porque qualidade nãos lhes falta.
Parabéns ao grupo de trabalho. Foi uma vitória do campeão de Felgueiras... à campeão.
Agradecemos o apoio dos nossos adeptos.
Em relação à chegada da GNR na 2ª parte que deixou toda a gente "espantada" só temos a dizer o seguinte, Sempre que um elemento da arbitragem (neste caso o fiscal de linha que marcou o penalti), for insultado ou ameaçado pelos adeptos se lembre de ligar à GNR, seguramente eles não chegarão para as encomendas. Foi ridículo e lamentável. A própria GNR nem sabia o que lá estava a fazer... se o fiscal de linha estava em perigo, em momento algum teria voltado para o jogo na 2ª parte. A ameaça era assim tão grande? O jogo decorreu normalmente, nunca foi interrompido... sem comentários!
Enfim...
Lembrando o que escreveu o Vítor Soares... hoje vestimos o fato de macaco.