sábado, 14 de março de 2015
Pombeiro 3 - 2 U.D.Torrados
A U.D.Torrados deslocou-se a Pombeiro e perdeu por 3-2 num jogo atípico e com um trio de arbitragem do pior que nos apareceu este ano. Muito fracos.
O Torrados começou logo a perder praticamente no 1º minuto num lance que deu canto. Desse canto nasceu o 1º golo do jogo numa falha tremenda da defesa. Torrados tomou conta do jogo. Aliás, foi a única equipa que teve bola no pé e procurou jogar futebol. Do outro lado era chutão e corre... e foi num desses chutões e corre que o Pombeiro chegou ao 2º golo numa falha da equipa de arbitragem. O jovem jogador do Pombeiro parte em posição irregular e já dentro da área simula a queda e o árbitro marca penálti e mostra amarelo ao nosso jogador. Muito mal. Esse mesmo fiscal de linha na 2ª parte deve ter arranjado um jeito no braço porque levantou sempre a bandeirola em lances para a área do Pombeiro. Não deixou nunca a bola chegar aos nossos jogadores e na maior parte das vezes de forma errada. Chegamos a acreditar que foi uma encomenda de alguém que se sente incomodado com o Torrados. Esse mesmo fiscal de linha marcou fora de jogo num lançamento lateral!!! Contado ninguém acredita.
Na outra área há um penálti com mão na bola e o árbitro nada marcou, para depois num lance em que sinceramente não parece haver falta, ele decide marcar penálti e não mostrar o cartão que era o 2º para um dos centrais do Pombeiro. Errou 2 vezes no mesmo lance. Se marca penálti, tem que mostrar o amarelo ao jogador faltoso porque o Márcio preparava-se para chutar à baliza. Não precisamos de favores. Queremos é que sejam justos.
Chega o intervalo com uma primeira parte injusta quanto ao resultado. Pombeiro em 2 lances fez 2 golos.
A 2ª parte foi praticamente igual à primeira com o trio de arbitragem a inventar sempre, principalmente o fiscal de linha do lado dos adeptos. Parecia um sinaleiro e quase sempre de forma errada.
Torrados tentava chegar ao empate e o Pombeiro faz o 3º num lance de contra ataque com Pulha a fugir pela direita e a bater o desamparado Filipe. Demasiado injusto para ser verdade.
Torrados continuou a carregar mas o tal fiscal de linha não deixava jogar. Era sempre fora de jogo... sempre.
Torrados viria a reduzia por Brokinha quando fora das 4 linhas já ninguém se entendia. Nem vale a pena comentar. É extra futebol e não interessa para quem anda nisto pelo futebol e para o futebol.
Há um lance que mostra que não houve seriedade da parte da equipa de arbitragem. O Torrados tem um lançamento lateral perto da grande área do Pombeiro quando o tempo corria depressa e queríamos chegar ao golo. O Torrados lança e a bola chega aos pés de Brokinha e o árbitro para o jogo a pedido do fiscal de linha do lado dos bancos. Todos pensavam que havia alguma irregularidade com algum jogador ou algum lance para mostrar amarelo mas não. Queria que o árbitro reiniciasse o jogo com bola ao ar porque tinha carregado no botão sem querer porque ia fazer uma substituição e insistia que o jogo teria que ser reatado assim e riu-se para mim a pedir desculpa!!! Inacreditável!!! Se eu quiser brincar, fico em casa. Brinco com a minha filha de 2 anos. Merecemos respeito. O arbitro não foi na cantiga, mas a perder 3-1 que interessava...
O jogo terminaria com a vitória injusta da equipa da casa. Injusto pelo que se passou em campo. Não merecíamos perder este jogo. Fomos a única equipa que tentou ganhar o jogo e fazer por isso. Sofremos 3 golos "estúpidos".
De qualquer forma, temos que dar os parabéns ao Pombeiro. Foi mais feliz e não tem culpa que o árbitro tenha estragado o jogo entre 2 equipas do topo da tabela. O jogo merecia melhor... muito melhor.
Nada está perdido... nada está ganho nem nunca esteve. É preciso continuar a trabalhar da mesma forma e lutar jogo a jogo. Perdemos uma batalha mas a guerra está longe de estar terminada.
Parabéns aos jogadores do Torrados que mesmo com mazelas e lesões que não teimam em deixar-nos tentam dar tudo o que têm.
Para a semana há mais.