domingo, 31 de janeiro de 2010

U.D.Torrados 1 - 3 A.D.Maçorra

A U.D.Torrados deslocou-se a Sendim em virtude do castigo aplicado ao campo onde tem jogado e foi derrotada pela equipa do Maçorra.
O jogo começa muito bem para a equipa forasteira que aproveita uma enorme infelicidade do "moina" que em esforço a tentar o corte, desvia a bola para a própria baliza e isso logo aos 2 minutos.
O Maçorra, na minha opinião pode-se queixar de um penalti não assinalado, 2 minutos após o golo, numa jogada de contra ataque, aparece um jogador isolado que é travado pelo guardião do torrados. Felizmente para nós e infelizmente, principalmente para o jogador que foi transportado ao hospital com uma lesão no tornozelo após o choque, o penalti não foi marcado.
A partir daí, quem manda no jogo é o Torrados. Mandava com autoridade, levando os jogadores do Maçorra a discutir uns com os outros, talvez confundidos com a qualidade da equipa da U.D.Torrados.
Essa superioridade clara em campo tinha que dar em golo, que aparece aos 15 minutos num livre marcado pelo capitão Quim. A bola passeou o área toda sem tocar em qualquer jogador e estava feita a igualdade, mais que justa.
As oportunidades iam aparecendo, sendo a mais flagrante pelo Helder "Postiga" aos 36 minutos, isolado, a rematar à figura.
Chega o intervalo e o empate acaba por ser justo.
Na 2ª parte a toada de jogo mantém-se com jogadas de parte a parte e a equipa de arbitragem resolve complicar as coisas. Começa a mostrar amarelos a jogadores do Torrados e sempre que um jogador do Maçorra fazia uma falta para amarelo, via-se o árbitro dirigir-se ao jogador e pedir-lhe calma. Eu aposto que o sr. árbitro lhes dizia ... "oh jogador, cuidado porque se fizeres mais 30 faltas como esta, eu vou ser obrigado a mostrar-te um amarelo!".
Não compreendo essa dualidade de critério. Os lances passíveis de amarelo, têm que levar amarelo. PONTO FINAL.
Assistia-se a um jogo que parecia acabar num empate que na minha opinião e certamente de quem estava a assistir ao jogo, seria mais que justo.
Aos 37 minutos, numa enorme falha da defesa, o Maçorra faz o segundo golo. Pedro sai da baliza e Hélio toca na bola, permitindo que essa sobre para o avançado que agradece e marca o 2º golo.
Aos 42, Torrados ganha um canto e na marcação, um jogador do Maçorra dá um estalo no Defesa-Central do Torrados, Sérgio. O árbitro fica a conversar com eles pedindo calma. A bola continua a rolar e é enviada para o jogador mais adiantado do Maçorra que estava acampado no meio campo do Torrados e o fiscal de linha levanta a bandeirola a assinalar fora-de-jogo. O Maçorra faz golo, o árbitro, continua a conversar na área contrária. Não vê o que se passa e o fiscal de linha baixa a bandeirola e valida o golo.
Eu fiquei atónito. Como é possível?
Torrados fez para mim o melhor jogo deste campeonato. Perdeu de uma forma ingrata. Não estou a tirar qualquer mérito ao Maçorra porque tem uma excelente equipa, mas Torrados não merecia perder este jogo. NUNCA.
É levantar a cabeça. Temos jogos para ganhar e este já passsou. Desejo um bom campeonato ao Maçorra.
Positivo: A boa relação entre Direcções. O bom trabalho da malta de Sendim com o campo. A boa massa humana, tanto do Maçorra, como do Torrados.
Negativo: Péssima arbitragem que prejududicou um bom jogo de futebol.