domingo, 3 de janeiro de 2010

U.D.Torrados 2 - Pombeiro 1


Como lá diz o ditado: Ano novo, vida nova. Mas há um pormenor que continua igual, que é o estado do terreno ... impecável, graças ao Director Desportivo, Pedro Pinto, que mais uma vez o aprumou de forma invejável ... Basta correr os campos todos do campeonato que não enontramos piso melhor!
Torrados iniciou da melhor forma o ano desportivo ao levar de vencida a formação do Pombeiro pela margem mínima.
Vamos às incidências da partida.
A concentração no túnel de acesso ao pelado de Revinhade, mostrou desde logo que na formação do Pombeiro havia ferro a mais (nas chuteiras do jogador resmungão, nº 8) que desde logo mostrou ao árbitro e restante equipa de arbitragem, o que iam mostrar neste jogo: Reclamações, queixas e pressão sobre a equipa de arbitragem, a meu ver, injustificadas e perfeitamente dispensáveis.
Dizem alguns jogadores que essa equipa de arbitragem já os prejudicou várias vezes, daí esse comportamento. Não percebi, o jogo era outro, mas siga para a crónica!!!
Torrados entrou muito bem no jogo, dominando por completo o adversário, podendo chegar à vantagem logo aos 10 minutos quando Sérgio apareceu isolado e num toque subtil, envia a bola ao poste. Estava lançado o repto!
Joãozinho, ao minuto 27, aparece isolado em corrida e já sem forças, não consegue bater o guarda-redes do Pombeiro.
Chega o intervalo a castigar a ineficácia ofensiva da U.D.Torrados que já merecia a vantagem pelo que fez na 1ª parte.
Na segunda parte, o jogo continua da mesma forma, com Torrados a trocar a bola, falhando oportunidades de golo e os "pombos" a espreitarem o contra-ataque que funcionou na perfeição ao minuto 22, quando numa boa jogada, chegam à vantagem injustamente e colocam o marcador em 0-1.
Os jogadores da U.D.Torrados acreditaram que poderiam chegar à vitória e aos 83 minutos, Pedro aparece descaído no lado esquerdo da grande área e manda um bilhete sem volta ao Pombeiro e coloca alguma justiça no resultado. Torrados e Pombeiro perdem um jogador cada por cartões. O Miguel por acumulação e o nº 10 dos "pombos" que tinha entrado há pouco tempo, a receber vermelho directo por falta, seguida de insultos ao árbitro.
Os adeptos acreditavam e a equipa também e "Postiga" coloca justiça clara no resultado e faz um bom golo aos 89 minutos.
Estava decidido o jogo com uma boa exibição da U.D.Torrados.
Positivo: Regresso do capitão após ausência quase total neste campeonato. Crescimento claro da equipa que reforçou bem neste defeso ao recrutar para os seus quadros 4 jogadores de qualidade que se mostrarão a partir da próxima jornada: Filipe Félix (Avançado - Várzea), Miguel (Avançado - Revinhade), David (Defesa - Sendim) e Pedro (Guarda-redes - Airães).
Negativo: Comportamento inadequado dos jogadores e banco do Pombeiro que passaram o jogo todo a pressionar a equipa de arbitragem, a nosso ver sem qualquer fundamento.