domingo, 18 de abril de 2010

G.D.Moure 0 - 4 U.D.Torrados

A União Desportiva de Torrados deslocou-se a Moure e venceu por 4 bolas sem resposta. Vamos às incidências da partida.
O jogo começa e desde logo se nota que quem iria ganhar o jogo seria certamente o Torrados, perante tanta superioridade nos minutos iniciais.
Torrados trocava bem a bola num campo demasiadamente irregular (não há ninguém em Moure que endireite aquele campo???) com muita pedra e regos.
Aos 13 minutos, Filipe tem um bom remate que Toni imita aos 16. Aos 20 minutos, a melhor oportunidade até então. Numa boa jogada pelo lado esquerdo, Miguel recebe o passe e sozinho em frente ao guarda redes, remata à figura. Oportunidade perdida!
Aos 25 minutos, Miguel aparece do lado direito e mete no miolo da área onde aparece Filipe que faz o 1º golo do Torrados.
Até ao intervalo, Torrados tem alguns bons pormenores de jogo e alguns remates à baliza adversária que criaram algum perigo. Toni foi exemplo disso ao 45 minutos num remate que levava selo de golo, mas que foi interceptado por um adversário contrário.
Chega o intervalo com um magro 0-1.
A 2ª parte começa com um bom remate de Marinho aos 47 minutos. aos 14, Filipe consegue o impossível ao não empurrar a bola para o fundo da baliza em cima da linha de golo. Nem ele queria acreditar que não conseguiu marcar golo!
Sérgio aos 64, quase que é feliz, ao permitir a defesa do guarda redes.
Joãozinho acabado de entrar podia ter marcado o 2º num cabeceamento ao lado. Aos 69 minutos, Toni faz um passe magistral que Filipe recebe e aproveita para marcar o 2º do Torrados e da sua contagem pessoal.
Aos 73 minutos, outra oportunidade incrível. Joãozinho isola-se e tenta o chapéu que sai ligeiramente por cima. Joãozinho ao 75 volta a ter oportunidade de marcar mas o guardião caseiro defende para canto.
Postiga também tem hipóteses de marcar ao cabecear ao lado num canto. Aos 87, Joãozinho marca o 3º do Torrados numa falha do guarda redes que é traído pelo péssimo estado do Terreno.
Toni, faria o 4º golo aos 89 que coroaria a excelente exibição em jogo de estreia.
Estava feito o resultado final com justiça e a meu ver, um resultado muito magro pelo que se passou no terreno de jogo.
Positivo: A estreia auspiciosa de Toni (seria da banda gástrica oferecida pela Junta?).
Negativo: O péssimo terreno que necessita urgentemente de um nivelamento!