domingo, 25 de abril de 2010

U.D.Torrados 1 - 2 C.R.C.D.Varziela


A U.D.Torrados recebeu o Varziela e foi derrotada por 2 bolas a 1. Vamos às incidências do jogo.
O dia convidava para a prática do futebol. Muito sol e um terreno de categoria, fruto do empenho do Director Desportivo, Pedro Pinto.
Desde cedo se viu que o Varziela vinha a Revinhade para não perder o jogo. Quem esteve a ver o jogo chega facilmente a essa conclusão.
Torrados começa o jogo em cima do Varziela com rápidas trocas de bola a meio campo e com vontade de marcar cedo.
Varziela chega à vantagem aos 7 minutos, num remate fora de área com a bola ainda a ser tocada pelo nosso guarda redes e a anichar-se dentro das redes. Varziela chegava ao golo sem saber bem como!!!
Torrados carrega e Toni, aos 20 minutos, remata com o defesa a tirar em cima da linha. aos 23, El Capitan, podia ter chegado também ao empate, com uma cabeçada ao lado.
Aos 24 minutos, Toni de livre, obriga o guarda redes do Varziela a defender em esforço. Aos 29 um caso do jogo.
Livre à entrada da área de Varziela. Toni, bate categoricamente e a bola bate na trave e entra (dito por adeptos de Torrados e Varziela que estavam melhor posicionados). O árbitro manda seguir. Um lance que poderia mudar completamente o rumo do jogo! Só dava Torrados.
Aos 43, Sérgio de bicicleta tenta o golo, mas a bola sai ao lado. E ao terminar a 1ª parte, Bruno Marinho tem um bom remate, defendido pelo guardião adversário.
Chega o intervalo com um resultado mais que injusto. Varziela fez um remate que deu golo e levou banho de bola.
Recomeça a 2ª parte e logo no 1º minuto, Fernando pode empatar de cabeça e atira por cima.
Joãozinho acabado de entrar tem uma perdida incrível. quando tinha tudo para fazer o golo, tenta um chapéu que sai muito por cima.
Filipe, aos 50, podia também ter feito o empate, num remate a sair por cima da trave. Sérgio aos 59, remata à figura numa boa oportunidade de golo.
Aos 61 minutos, numa perda de bola, Varziela chega ao 2º golo num golo consentido pelo nosso Pedro que vê a bola passar-lhe por baixo da perna. Varziela chegava então ao 2º golo num aproveitamento de 100% em remates porque nem do meio campo deles saiam.
No minuto seguinte, Sérgio de cabeça atira ao lado. aos 69, Miguel atira de cabeça com a bola ainda a ser defendida com a ajuda da trave. Mais uma oportunidade perdida.
Aos 70 minutos, mais um caso. Penalti claro não assinalado a favor do Torrados. O defesa do Varziela joga com a mão na grande área. O árbitro nada marcou.
Aos 75, Varziela fica reduzido a 10 com a expulsão de um central que corta uma jogada com o braço. 2º amarelo e respectivo vermelho.
Aos 80 minutos, penalti a favor do Torrados. Muito sinceramente, a mim não me parece que seja penalti. Fico com a sensação que o jogador do Varziela corta com o peito.
Toni, chamado a converter, atira ao poste. Hoje não era dia para marcarmos golos!
Torrados ainda dispõe de mais algumas oportunidades e aos 90, El Capitan reduz para 1-2.
A partida chega ao fim com uma derrota muito injusta pelo que se passou em campo.
Torrados dominou por completo a equipa dom Varziela que aproveitou bem as oportunidades que tiveram.
Positivo: Apesar da derrota, Torrados fez um bom jogo que só não foi excelente pela falha de golos. As comitivas mostraram que a amizade está acima de qualquer competição. Boa sorte para o que vos resta no campeonato.
Negativo: As claques dos 2 clubes portaram-se muito mal. Os Sardoniscas têm que perceber que apoiar a equipa, não é a mesma coisa que atirar a bola para dentro do campo para parar o jogo. Fizeram-no várias vezes e só lhes fica mal. A claque do Torrados foi na onda e foi o que se viu. Assim não!!!