sábado, 3 de abril de 2010

Regilde 0 - 0 U.D.Torrados

A U.D.Torrados deslocou-se a Regilde e empatou sem golos. Vamos às incidências da partida.
Torrados e Regilde começam o jogo com um respeito mútuo com muita luta no meio campo, com uma preocupação evidente de anular os jogadores chave de ambas as equipas.
A 1ª parte não tem grande oportunidades de golo, a não ser perto dos 15 minutos num bola a passar perto do poste da baliza de Pedro e uma oportunidade de ouro que Pedro Charrano envia por cima da trave quando podia entrar na área e ser feliz. Gorou-se um oportunidade.
A meio da 1ª parte assiste-se a cenas lamentáveis e dispensáveis, quando Fernando num corte de cabeça com toda a legalidade de uma disputa de bola, perto da bancada do Regilde, vê alguns jogadores do Regilde, incluindo o guarda-redes suplente que passou o jogo todo a tentar bater em alguém, tentarem agredi-lo. Alguns adeptos entram em campo, incluíndo um dirigente do Regilde que de cabeça perdida ameaça jogadores e o nosso dirigente que estava no túnel, chegando a dizer que o matava. Parece mentira mas é verdade. Incrível e lamentável. Acabaram por expulsa-lo da zona onde estava com ameaças à sua integridade física. Não entendemos tal comportamento porque que me lembre, a equipa de Regilde foi espectacularmente bem recebida em Revinhade. Inacreditável. Esse mesmo dirigente, continuou a deambular pelos limites do campo com o jogo a decorrer. Lamentável.
O árbitro chegou a ameaçar que acabava o jogo nesse momento. Os delegados de jogo trataram de acalmar os seus adeptos e o jogo continuou com toda a normalidade.
Recomeça a 2ª parte e Torrados beneficia de um livre perigoso à entrada da área com o experiente guradião caseiro a defender.
Aos 4 minutos uma grande oportunidade do Torrados com um remate forte de Pedro Charrano, que o guarda redes defende para a frente, na ressaca, Joãozinho remata, outra defesa do guarda-redes, a bola sobra para Marinho que envia por cima. Quase o golo do Torrados.
Aos 6 minutos, Regilde dispõe de um boa oportunidade que Pedro defende em esforço para canto. Esse lance daria origem à lesão do Pedro que minutos após seria substituído. Regilde ainda dipões de um remate ao poste, num golpe de vista do desamparado Pedro que já não conseguia movimentar-se, tal o sofrimento que mostrava com a lesão nas costas.
Aos 25 minutos a grande oportunidade de golo. Charrano entra pela direita e cruza para o miolo onde aparece Filipe que remata para grande defesa para canto. Regilde tem um excelente guarda redes. Para mim o melhor deste campeonato.
Até ao final do jogo, houve alternância de autoridade no jogo, mas sempre muito táctico.
O guarda redes suplente voltaria a dar nas vistas quando Miguel tem um lance junto de banco de suplentes e esse mesmo indivíduo, tenta tirar satisfações com agressões verbais, mesmo frente ao fiscal de linha. Não entendo tanta raiva. Será por ser suplente?
Torrados ainda dispõe de oportunidades para criar perigo, em alguns livre que não deram golo.
Estava feito o empate que premeia as duas equipas pela luta dentro de campo e que na maior parte do tempo, souberam abstrair-se do ambiente fora das 4 linhas.
Positivo: Torrados apareceu em peso em Regilde com dezenas de pessoas, para não dizer centenas, tamanha era a massa adepta atrás da baliza. É o que faz jogar ao sábado de tarde.
Negativo: Quando um dirigente de um clube provoca desacatos, alguma coisa vai mal. Aconselho a terem mais calma, porque esse não é o espírito de futebol.