domingo, 30 de maio de 2010

Aos sócios e simpatizantes da U.D.Torrados

Já muitos Torradenses se dirigiam para casa quando inesperadamente um sr. que é director da U.D.Torrados invade o balneário (invade, porque ninguém está autorizado a entrar no balneário a não ser jogadores, equipa técnica e massagista) e insulta os jogadores, pondo em causa o seu empenho no jogo. Dizendo que eles não jogavam com raça, entre outras barbaridades. O Pedro Pinto acompanhou esse director para fora do balneário e é aí que esse senhor decide mais uma vez partir a loiça toda a tentar entrar novamente e grita do porquê de não poder entrar no balneário (penso que nem era necessário explicar, depois do que ele disse aos jogadores) e eu disse-lhe que foi decidido pela direcção (Eu, o Pinto, o Presidente, o Hélder e o Miguel Faria que são os directores activos da U.D.Torrados) e que obviamente, como esse senhor raramente aparece para fazer o seu papel de director, não sabia dessa decisão. Eis que ele grita alto e bom som que quem mandava no Torrados era ele e o Presidente e que iria marcar uma Assembleia Geral. Toni (um dos grandes responsáveis pelo renascimento da U.D.T.), aparece como porta voz dos jogadores a defende-los com toda a legitimidade e esse senhor insulta-o dizendo-lhe para ele voltar para o Águias de Eiriz que não faz falta nenhuma ao Torrados. Esse senhor acabou por se retirar sem antes insultar o nosso treinador, deixando toda a gente perplexa. A malta de Macieira até saiu do balneário com tamanha confusão. É vergonhoso e a mim incomodou-me.
Eu como director, dou tudo o que posso do meu tempo à U.D.Torrados, embora não com tanta frequência como desejaria, mas defenderei sempre os jogadores e quem me acompanha nesta aventura e que realmente trabalha em prol do Torrados.
Ser Director da U.D.Torrados não é ter um nome numa acta. Ser director é trabalhar pelo Torrados. Quem manda no clube são os sócios e não ele ou outro qualquer. Quem representa o clube são os jogadores. São eles que deixam os seus compromissos e suam a camisola do Torrados a troco de NADA. Merecem respeito acima de tudo, assim como o treinador, adjunto e o massagista. Ganhamos ao Lagares e os jogadores eram uns heróis. Perdemos e já não prestam. Haja paciência para gente assim!
Esta situação irritou-me e a esse senhor só tem um caminho a seguir. Pedir a demissão ao Presidente do Clube.
Força Torrados.