domingo, 30 de maio de 2010

Maçorra 2 - 1 U.D.Torrados

 A U.D.Torrados deslocou-se a Macieira para defrontar o Maçorra e foi derrotada por 2 bolas a 1.
Vamos às incidências do jogo.
Maçorra começa melhor e toma conta do jogo nos instantes iniciais da partida,
Tem um remate aos 7 minutos bem parado por Pedro e aos 14 minutos tem uma oportunidade flagrante de golo, mas o dianteiro atira ao lado.
A pouco e pouco, Torrados começa a mandar no jogo e a aparecer no meio campo adversário. Filipe ao 20 minutos foge pela esquerda e cruza com a bola a bater na trave.
6 minutos depois o fiscal de linha muito mal a anular uma jogada em que Filipe aparece isolado nas barbas do guarda-redes do Maçorra. Mas ao 28, Filipe faz um grande golo e coloca alguma justiça no resultado. Estava feito o 1º golo do jogo e para o Torrados. De referir o excelente passe do Tiago "Camissola" a isolar o Filipe que faz o seu 12º golo neste campeonato.

Aos 34 minutos, a equipa de arbitragem volta a falhar com prejuízo para o Torrados. A bola vai ao braço do defesa do Maçorra e morre nas mãos do guarda-redes. Penalti por marcar a favor do Torrados, na minha opinião.
A 1ª parte ainda teve um bom remate de Filipe aos 46 minutos.
Na 2ª parte Torrados esteve muito forte mas perdulário. Aos 56 minutos, Torrados marca um golo LIMPINHO como a água mas o fiscal muito mal a marcar fora de jogo. Marinho aparece na área, bem atrás do último defesa e Postiga marca aquele que seria o 2º golo do Torrados. Equipa de arbitragem muito mal e com influência clara no resultado.
Aos 14 minutos Maçorra faz o golo do empate num lance muito contestado. Não me pronuncio porque do local onde estou não vejo a posição do marcador do golo. Pediu-se fora de jogo mas o fiscal de linha nada marcou.
Estava reposta a igualdade. Aos 62, Filipe envia à trave num cruzamento do lado direito. Sérgio tem 2 boas oportunidades de marcar de cabeça aos 64 e 68. Aos 70, Filipe procura posição mas remata para defesa fácil. Aos 40 minutos Hélio remata ligeiramente por cima.
Maçorra não consegue criar oportunidades de golo e só viria a marcar de canto aos 90 minutos. A bola vai ao centro do terreno e o árbitro apita para o final do jogo. O jogo teve várias paragens de jogo com várias substituições e a lesão do nosso Pedro que teve o jogo parado pelo menos 2 minutos mas o árbitro entendeu que deveria acabar o jogo. Fica ao seu critério, mas muito errado.
Torrados tinha todas as condições de ganhar este jogo e foi superior em grande maioria de períodos de jogo. Maçorra marcou 2 golos e acaba por ser um feliz vencedor.
Fica o bom jogo e a mostra clara de 2 excelentes equipas deste campeonato e que para o ano lutarão pelo mesmo objectivo.
Positivo: Apesar da distância, Torrados marcou presença maciça em Macieira. Aos adeptos um bem haja.
Negativo: Torrados marca um golo limpo e mal anulado que poderia acabar com o jogo, por isso de negativo, destaco a equipa de arbitragem.
Tenho que referir também o que um dos fiscais de linha disse ao sair do campo de jogo e que causou alguma confusão. Quando se diz alto e bom som " Os adeptos do Torrados, PUTA QUE OS PARIU..." e isso sai da boca de um fiscal de linha, é muito preocupante. Depois queixam-se que levam porrada. Quem lá estava ouviu. Os adeptos do Maçorra e do Macieira não me deixam mentir. Isto é muito grave. Espero que se tomem as devidas providências para que isso não se volte a repetir. A Federação tem que ser mais selectiva no tipo de pessoas que chama para apitar.

Ps: Quero deixar um abraço ao Maradona que assistiu ao jogo. Ao Zé Artur que pelo que se consta estará em Torrados para o ano (nem que seja encarnado no irmão) e para o Sérgio (11 do Maçorra).
Força Torrados.