domingo, 16 de maio de 2010

F.C.Lagares 1 - 2 U.D.Torrados


A União esportiva de Torrados deslocou-se ao campo de Stª Luzia e venceu por 2 bolas a 1. Vamos às incidências do jogo.
O jogo desde cedo mostrou quem iria mandar no jogo. Torrados tomou conta do jogo desde o primeiro minuto, ganhando claramente o meio campo ao adversário que ainda tentava acertar com as posições do seus jogadores.
Muita luta a meio campo com trocas constantes de bola, a baralhar por completo a equipa de Lagares. Torrados vinha para ganhar o jogo e mostrava raça e qualidade para tal.
Após várias jogadas de insistência, Torrados chega finalmente ao golo pelo Joãozinho, aos 30 minutos, a colocar alguma justiça no resultado. A haver golos, seriam do Torrados certamente.
Lagares tem um remate digno de registo na 1ª parte, num livre batido para defesa para canto de Pedro.
Chegava o intervalo com a vantagem natural do Torrados.
A segunda parte reinicia com a lesão do marcado do golo do Torrados que é substituído. A segunda parte mostra um Torrados à procura do 2º golo que por grande sorte do Lagares não aparece aos 6 minutos, num remate de Toni que é desviado por um jogador do Lagares, com o guarda-redes batido a ver a bola a passar rente ao poste esquerdo.
Aos 15 minutos, Postiga quase que aumenta a vantagem. Aos 20 minutos, Marinho também poderia ter feito golo numa jogada de insistência e ganha canto.
Aos 23 minutos e numa grande confusão na área do Lagares, Sérgio leva os adeptos ao delírio ao colocar a bola no fundo da baliza num bom golpe de cabeça. Estava feito o 2º golo o Torrados.
Lagares tenta reduzir a vantagem e já jogva com 3 avançados, mas chega ao golo num canto aos 33 minutos, de cabeça, com o central a ganhar nas alturas e areduzir a vantagem do Torrados.
Até ao final do jogo, Torrados geriu a vantagem conquistando os 3 pontos numa vitória justa e sem espinhas.
Positivo: A enorme massa humana em Lagares com destaque para as muitas pessoas de Torrados que assistiram ao jogo e puxaram pela equipa do 1º ao último minuto.
Não posso deixar de destacar o bom relacionamento das duas comitivas a mostrarem enorme fair play no final do jogo.
Negativo: No final do jogo, 2 adeptos do Lagares tentaram armar a tenda, tendo um deles agredido o presidente do Torrados que simplesmente assistia à confusão que se tinha gerado. A pronta assistência de alguns adeptos conscientes de Lagares, ajudaram a acalmar os ánimos. Mas o final da partida fica manchado com esse episódio. Há gente que não pode sair de casa. As gentes de Lagares nada têm a ver com esses 2 selvagens e eu pessoalmente agradeço a quem socorreu o nosso presidente.
Aproveito para mandar um abraço ao melhor jogador em campo: EQUIPA da U.D.T. foram todos bravos!