domingo, 5 de dezembro de 2010

U.D.Torrados 2 - 2 Pombeiro


A U.D.Torrados recebeu em casa emprestada, no campo de Sendim a equipa do Pombeiro e empatou a 2 bolas.
Dia mau para a prática de futebol, mas a confirmar a teoria que o futebol é um desporto de inverno ... neste caso rigoroso!
Torrados recebia a equipa do Pombeiro que vem fazendo um bom campeonato e que só tinha perdido até então 2 pontos.
A partida começa da pior forma para a U.D.Torrados, numa enorme falha de marcação, o Pombeiro adianta-se no marcador logo no 2º minuto da partida após uma bola perdida da pequena área que fica mercê do Pombeiro que inaugura o marcador. Balde de água fria logo a abrir o jogo.
A equipa da U.D.Torrados reage a a pouco e pouco começa a ficar por cima no jogo mas sem conseguir criar oportunidades de golo.
Aos 19, Álvaro poderia repor o empate num desvio de cabeça de Sérgio em que chega um milésimo de segundo atrasado para repor a igualdade.
10 minutos após e num canto, David anticipa-se á defesa do Pombeiro e atira por cima de cabeça. Mais uma excelente oportunidade de empatar a partida.
Uns minutos após um excelente remate que o guarda-redes do Pombeiro ainda toca para a barra. O árbitro decidiu-se pelo pontapé de baliza.
Torrados já dominava a partida e eis que Pombeiro empata num golo caricato após um canto. A bola anda aos ressaltos e um jogador do Pombeiro remata contra um defesa do Torrados e essa anicha-se no fundo da baliza sem hipoteses para defesa. Estava feito o 2º golo muito penalizador para o que se passava na partida.
Chega o intervalo num jogo onde a chuva se fez sempre acompanhar do frio imenso em Sendim.
A segunda parte mostrou o Torrados que todos conhecem. Autoritário e a trocar a bola como se jogassem num relvado do nível do Dragão.
Pombeiro via jogar e praticamente não saia do seu meio campo. Torrados tem várias oportunidades de reduzir. Álvaro ao poste, Sérgio de cabeça ao lado. Álvaro de cabeça ao lado.
Era caso para dizer que hoje não era dia de marcarmos golos.
Torrados arrisca tudo e joga com 4 avançados e o Sérgio na frente e é Postiga que coloca alguma justiça no resultado ao marcar aos 75 minutos o golo do Torrados.
Pombeiro tem 3 oportunidades de matar o jogo em contra ataques que foram bem travados por Filipe ou pela defesa da U.D.Torrados. Pombeiro tentou aproveitar a subida da equipa de Torrados e o facto de estar a jogar sem centrais para tentar arrumar de vez com o jogo.
Torrados marca o golo do empate por Álvaro que foi festejado como se de uma vitória se tratasse perante tanto injustiça no resultado. Empata a partida mesmo em cima do apito final e estabelece um JUSTO resultado entre as duas melhores equipas desta série.
Torrados nunca mereceu perder este jogo e muito sinceramente, Pombeiro pelo que fez principalmente na 1ª parte, merece o empate.
Pena não ter sido jogado em terreno seco. Seria um jogo de grande nível.
Torrados mostrou que tem raça de campeão. Conseguiu anular um resultado negativo de 2 golos perante uma equipa muito bem arrumada e que sabe o que quer.
Domingo é o Sousa e só pensamos na vitória porque queremos manter o 1º lugar e acima de tudo a invencibilidade.