domingo, 12 de dezembro de 2010

U.F.C.Sousa - U.D.Torrados - A Fraude do Covarde vestido de preto.

Hoje não vou escrever a habitual crónica porque o que assisti hoje em muito anos de futebol foi surreal.
É caso para dizer que hoje fiquei convencido que este campeonato fica ferido de morte e poucas hipóteses terá de sobreviver.
O jogo hoje em Sousa resume-se a uma oportunidade do Sousa na 1ª parte e outra do Torrados 1 minuto antes do Sousa marcar o golo que viria originar a maior covardia que vi até hoje.
Vou só falar desse lance porque eu falei com os intervenientes no lance e vi o que toda a gente viu.
Sousa marca numa tremenda falha da defesa e o nº 19, de alcunha Skinhead e de nome José ou Zézinho, dependendo da afectividade que tiverem com ele, que por sinal é de Torrados e que deveria ser expulso aos 21 minutos da 1ª parte, mas foi brindado com um amarelo manchado de vermelho depois de uma agressão ao nosso lateral esquerdo e que jogou alguns jogos suspenso pelos acontecimentos em Maçorra, dirige-se aos adeptos de Torrados com palavras provocatórias durante os festejos do golo. O fiscal de linha muito bem, chama o árbitro da partida e informa do sucedido e o árbitro também, muito bem, exibe o cartão amarelo e o respectivo vermelho. Ainda estou a ver um jogador do Sousa dizer ao tal nº 19 que ele tinha um cérebro minúsculo perante tal atitude já conformado com a expulsão.
Eis que se dá o golpe de teatro. A maior parte da equipa do Sousa corre em direcção ao desamparado fiscal de linha e no meio de empurrões e ameaças encenam um momento de terror que amedrontam e muito a equipa de arbitragem. O árbitro ao ver o filme, covardemente, receando pela sua integridade física, decide retirar a ordem de expulsão, alegando que afinal tinha sido outro jogador, quando toda a gente viu que naquela zona do Terreno só estava o nº 19 do Sousa.
O fiscal de linha disse-me a mim o que toda a gente viu e que informou o árbitro que foi o nº19. O árbitro simplesmente dizia que já tinha ouvido o que o colega disse. Ainda parece que estou a ver a cara de medo do fiscal de linha a encolher os ombros consciente do que tinha dito ao árbitro.
A equipa do Torrados esteve na eminência de abandonar o terreno de jogo e provavelmente deveria tê-lo feito. O jogo foi reatado e no imediato assistiu-se ao esperado. Uma falta mais dura e acabou o jogo. Não havia condições para se jogar por causa da covardia de um senhor que tem muito que explicar.
O que aconteceu hoje foi um erro técnico da parte dele. Expulsou um jogador que simplesmente disse que não saia do campo e o árbitro fez-lhe a vontade.
O campeonato ficou ferido de morte e tem pouco tempo de vida.
Eu fui educado de uma forma que não pactua com o que vi hoje. Esse senhor árbitro não vai dormir hoje. É um COVARDE e fraco como homem. Arrumou com o jogo por covardia e consciente do que estava a fazer.
Quero também enviar um recado ao delegado do Sousa. Eu costumo ser educado com toda a gente e para mim é falta de educação fazer queixinhas ao árbitro a pedir para não se esquecer de apontar a expulsão ao nº 17 do Torrados estando o delegado da equipa visitante presente. Ele sabe do que estou a falar porque só estavamos nós na cabine do árbitro. É muito feito e reprovável. Ele como responsável, deveria sim, chamar a atenção ao seu jogador e assumir que ele foi bem expulso e que o árbitro errou. Na vida, dou muito valor à honestidade!
Não me vou alongar mais e de certeza que não irei mendigar à federação com receio de algum castigo que possa prejudicar o Torrados como algumas pessoas de outros clubes já fizeram.
Torrados sabe o que quer mas hoje ficou com uma certeza. Ser campeão de Felgueiras? Nem na playstation! Não por falta de qualidade mas sim por muita covardia e rara seriedade.
Força Torrados.