domingo, 6 de fevereiro de 2011

U.D.Torrados 1 - 0 U.R.C.D.Regilde


Torrados recebeu o Regilde em jogo a contar para a 10ª jornada do campeonato popular de Felgueiras e venceu por uma bola a zero.
Manhã solarenga de domingo a convidar à prática de desporto e com duas das melhores equipas deste campeonato com a presença de muito público de Torrados e Regilde. Tenho que referir a presença de muitos adeptos oriundos de outras freguesias que quiseram assistir "in loco" ao jogo que podia mudar a liderança desta série.
Torrados começa a partida em cima do Regilde com muita raça e trocas de bola e podia ter marcado aos 20 segundos da partida, num cruzamento e El Capitan com tudo para fazer golo a acertar nas orelhas da bola e a permitir a defesa fácil do experiente guardião do Regilde. Estava lançado o aviso.
Mas ainda não estava decorrido o 3º minuto e David "Moina" marca num pontapé acrobático. Estava feito o 1º golo e único da partida. Um golo de ouro marcado pelo incansável e companheiro David. um dia que ele saia do Torrados, nem vai dormir bem, como acontece sempre em vésperas de jogo. Será que as insónias desta noite seriam por causa do golo que ele desconfiava que iria marcar? Fica a pergunta no ar!
Regilde tenta reagir a começa a pegar no jogo a meio campo e aos 10 minutos, numa falha da defesa, consegue importunar Filipe num bola que acaba por sair ao lado.
Torrados queria mais e procura o golo que não acontece por milagre aos 11 minutos. Álvaro foge pela direita e entrega a Filipe que com tudo para empurrar para o fundo das redes vê um defesa do Regilde a tirar em cina da linha num golo certo. Oportunidade incrível desperdiçada.
O mesmo Filipe, no minuto seguinte envia a bola ao poste com o Guarda-redes batido. O Regilde nem respirava e vê Álvaro quase a marcar também uns segundos após a bola ao poste. Aos 14, Sérgio atira de cabeça por cima com tudo para fazer golo.
Torrados em 5 minutos poderia ter matado de vez o jogo. 4 oportunidades flagrantes de fazer golo sem sucesso.
O jogo acalmou um pouco mas aos 24, Rola podia ter feito o 2º com um cabeceamento ligeiramente por cima.
Aos 33, É Filipe que mais uma vez poderia ter marcado. Até ao final da 1ª parte, não se verificariam mais lances de realce.
Termina a 1ª parte com um resultado muito curto. Torrados foi muito superior ao seu adversário e criou imensas oportunidades de golo que acabariam com o jogo.
A segunda parte recomeça com Regilde mais pressionante. Regilde tentou jogar nas costas da defesa do Torrados que se viu obrigada a recuar. Torrados jogava mais com a vantagem alcançada na 1ª parte. Fica uma dúvida no ar. Aos 65 minutos, Filipe cai na área e pede-se penálti. Estou muito longe e não vou dar qualquer tipo de opinião acerca do lance.
Regilde não conseguiu impor o seu futebol e sentiu imensas dificulades contra uma equipa organizada que é o Torrados.
A vitória é mais que justa  e merecida e não merece qualquer tipo de contestação.
Torrados alcança a ssim o 1º lugar no grupo, impondo a 2ª derrota ao Regilde que já tinha sido derrotado em casa pelo mesmo Torrados.
Assistiu-se a um despique entre dois grupos de adeptos. Um composto na totalidade por homens e outro por mulheres. A única coisa que se pode tirar desse despique, foi que no fim do jogo se saudaram apesar de se insultarem o jogo todo. Não foi mau de todo! Ao menos riam-se!
Quero deixar um agradecimento ao nosso adepto que no sábado ajudou a passar o campo e ao "Russo" que o ajudou a marcar. Se todos ajudarem, é mais fácil.
Força Torrados!