domingo, 13 de fevereiro de 2011

U.D.Torrados 13 - 0 A.C.R.Jugueiros


Em dia de temporal com frio à mistura, Torrados recebeu o lanterna vermelha da série em Revinhade e aplicou chapa 13. Não é um resultado que se vê todos os dias, mas peca por escasso perante tanta diferença nos conjuntos.
às 10 horas em ponto soou o apito inicial e aos 3 minutos, Álvaro festeja pela primeira vez. Golo madrugador como tem sido sina do Torrados. A entrar muito forte e a marcar cedo.
Aos 5, Marinho remata mas a bola fica presa na água que começou a juntar-se perante o dilúvio que se abateu em Revinhade. Poderia ter sido o 2º do Torrados.
Aos 12, Álvaro, faz uma cartola e marca pela 2ª vez. 
Aos 11 minutos, Filipe foge pela esquerda, passa pelo defesa do Jugueiros e faz um golaço. Estava feito o 3º golo. No minuto seguinte, Álvaro poderia ter bisado, mas permite a defesa do redes de Jugueiros. Aos 15, o mesmo Álvaro atira por cima de cabeça com tudo para fazer golo.
Aos 21, aparece o 4º do Torrados com direito a prémio. 50 euros gritou Bruno Alves para o patrocinador de sempre, seu pai Zé Cachada. Quem aposta tem que cumprir!
Aos 22, Postiga também faz o gosto ao pé e marca o 5º golo do Torrados. O mesmo Postiga faz o golo da manhã ao apontar o 6º golo. Passa pelo defesa com uma "cueca" e em jeito faz um golaço. Grande golo!
No minuto seguinte, Álvaro quase que aumenta a vantagem, mas o defesa faz o corte quando tinha tudo para empurrar para o fundo das redes.
Aos 44, Jugueiros finalmente tem hipóteses de marcar. Moisés foge a Sérgio e em jeito remata com a bola a bater ainda na barra.
Aos 45, Sérgio também marca num remate cruzado. Estava feito o 7º do Torrados.
A primeira parta termina com o jogo mais que ganho pelo Torrados. No intervalo acontece o inesperado. Alguns jogadores do Jugueiros não querem voltar para o terreno do jogo devido ao frio... O futebol é um desporto de inverno!!!
O árbitro também alega que as marcações do terreno não se conhecem!!! No ano passado jogamos em Sendim, com neve e as marcações como devem calcular nem se viam e o jogo foi até ao fim!
Os responsáveis do Torrados disponibilizaram-se a marcar o campo novamente e o árbitro muda de ideias e afinal, havia condições para reatar o jogo! Sinceramente não vi onde estava o problema. As marcações estavam perfeitamente visíveis. Estava frio, mas se os nossos jogadores aguentavam, os do Jugueiros também deveriam aguentar!
O jogo é finalmente reatado com 10 minutos de atraso e não tem grande história até ao fim. Mais 6 golos a colocarem o resultado em 13-0.
Faltou assinalar a estreia do nº 1 da U.D.Torrados. Cláudio Pacheco a estrear-se na baliza com duas intervenções de grande nível. Uma aos pés do avançado do Jugueiros e outra a acenar ao David que estava na carrinha a ver o jogo. :)
Aos 56, Álvaro marca  o 8º, aos 57, filipe faz o 2º da conta pessoal ao apontar o 9º do Torrados. Aos 70, Sérgio bisa e coloca o marcador na dezena. Aos 71, Álvaro faz o poker e o 11º do Torrados. Aos 86, Álvaro volta a marcar e faz o 5º do jogo e a dúzia para o Torrados. Russo fecha a contagem aos 88 aos 13.
Resultado dilatado mas mais que justo. Torrados podia ter marcado mais uma mão cheia de golos, perante as oportunidades falhadas.
Jugueiros acaba derrotado por números pouco habituais mas tem que levantar a cabeça e servir-se dos 9 HOMENS que terminaram o jogo.
Para a semana temos taça e é para ganhar!