domingo, 6 de março de 2011

U.D.Torrados 1 - 0 Sousa


A U.D.Torrados recebeu e venceu por 1 golo sem resposta, a formação do Sousa.
Estava em jogo a liderança da série 1 e o empate servia para o Sousa, mas não servia claramente ao Torrados. Estava também em jogo na minha opinião, uma oportunidade das equipas mostrarem que podem competir sem haver quezílias e momentos que em nada dignificam o futebol em Felgueiras, que o jogo da 1ª volta infelizmente mostrou.
Torrados começou bem com Cristiano de cabeça a obrigar Sidónio a defender para canto num bela defesa. A primeira parte foi de muita luta de parte a parte com poucas oportunidades mas com um claro ascendente do Torrados que comandou o jogo mas não conseguiu chegar ao golo.
Sousa quase que deu uma ajuda aos 19 minutos num atraso venenoso com Sidónio batido e a bola a bater nas redes laterais.
Como referi, Torrados dominou o adversário e ocupou o terreno todo à procura do golo que desse a desejada vantagem. O Sousa pareceia contentar-se com o empate, o que é compreensível.
Chega o intervalo com um empate que se justifica perante a escassez de oportunidades de golo.
A segunda parte traz um sousa mais pressioante mas com um Torrados igual ao da primeira parte. Autoritário e que aos 47 minutos tem uma oportunidade que é travada por Jó que alivia para canto, quando Álvaro aparecia para finalizar.
Sousa tem a melhor oportunidade do jogo aos 70 minutos, quando Soninho, ganha um ressalto e se isola na cara do golo. Filipe faz a mancha e o nº 8 do sousa rematar ao lado quando os adeptos do Sousa já gritavam golo.
Aos 78, Torrados chega ao golo que lhe daria a vitória. Uma bola bombeada para as costa da defesa do Sousa onde Álvaro em disputa de bola com o agora defesa central Ticlas que jogou a avançado na 1ª parte, vê o mesmo cortar a trajectória da bola com o braço. O fiscal de linha muito bem posicionado marca o penálti que Álvaro marca com Sidónio ainda a tocar na bola mas era o golo do Torrados. Euforia pelo merecido golo! Álvaro volta aos golos e mais uma vez é decisivo.
O lance é mesmo em frente ao banco do Torrados e é claro. Ticlas tenta disputar a bola e num gesto visível, desvia a bola com o braço para canto. Esteve bem o fiscal de linha!
Sousa tenta anular a vantagem até ao final mas não consegue. Torrados vence o Sousa e vinga a derrota amarga, injusta e deveras penalizadora da 1ª volta.
Uma coisa é certa. Em todos os jogos de futebol que o Torrados disputou para o campeonato, nunca perdeu um jogo! Para os mais distraidos, um jogo de futebol tem 90 minutos. Tudo o que foi estranho a essa condição principal não faz sentido!
Torrados tem o 1º lugar na mão e só mesmo uma tragédia nos tira o lugar que nos é meritório e mais que justo. Somos a equipa com mais golos marcados e menos golos sofridos! É preciso mais credenciais?
Quero enviar um enorme abraço ao David, Postiga e Fernando que a muito custo não podem dar o seu precioso contributo à equipa. Não me posso esquecer também do Camissolas que faz parte da nossa "família".
Força Torrados!
Positivo: O excelente comportamento do público que não fez o jeito a alguns interessados e se portou superiormente!
ps: O "gajo" que escreve estas crónicas não precisa de recados nem conselhos para o fazer! Fa-lo baseado naquilo que vê e não naquilo que lhe dizem (já o fez e saiu-se mal). Se alguém se sentir incomodado, que não leia o que o "gajo" escreve!