domingo, 1 de maio de 2011

Regilde 0 - 1 U.D.Torrados

 O Torrados viajou até ao "coliseu" e bateu a equipa da casa por uma bola sem resposta. Aliás, este vem sendo um resultado normal entre as duas formações, visto nos últimos 4 jogos disputados, Torrados venceu 4, todos pela margem mínima.
Torrados ia para este jogo com muitas baixas na zona média do terreno, com os castigos de Marinho e Rola e Moreira lesionado, tivemos que "inventar" para poder colocar uma equipa que desse garantias de vencer hoje e como todos viram, não foi fácil. Vamos às incidências do jogo.
Torrados começou melhor e dominou os primeiros 10 minutos da partida onde poderia ter marcado por 2 vezes. Uma por Álvaro aos 4 minutos, que a meu ver foi a melhor oportunidade do jogo, porque enão me recordo de parte a parte de oportunidades flagrantes de golo! E outra em que Álvaro perde tempo de passe onde no meio se encontravam 2 jogadores do Torrados praticamente sozinhos para finalizar.
A partir dos 10 minutos, Regilde toma conta do jogo, mas nunca criou oportunidades reais de perigo. A primeira parte não teve muitas incidências passíveis de comentários, porque foi muito fraca de parte a parte, com ligeiro domínio da equipa da casa.
Na segunda parte, mais do mesmo. Regilde melhor e Torrados com dificuldades em fechar a zona de meio campo.
As oportunidades, mais uma vez forame escassas e o empate justificava-se.
Faltavam cerca de 15 minutos, penso eu, o fiscal de linha do lado da bancada, decide estragar o espectáculo. Até poderá agir perante as regras do futebol, mas ele viu claramente que o nosso jogador estava a falar com o nosso treinador que estava na bancada a dar-lhe instruções, mas mesmo assim, chamou o árbitro que mostra o 2º amarelo e respectivo vermelho. Ânimos exaltados e o caldo entornado. Logo a seguir uma situação idêntica com outro jogador nosso a receber instruções do treinador e mais uma vez, ordem de expulsão a pedido do fiscal de linha. Desse lance ainda há lugar a vermelho directo a outro jogador nosso que estava no banco e que perdeu as estribeiras.
Faltavam cerca de 10 minutos para jogar e Torrados com 9 jogadores e empatado. A raça e querer da equipa veio ao de cima, com Sérgio e Fernando a comandarem a revolta e ao cair do pano, num livre frontal, que deixa dúvidas, Quim, enche o pé esquerdo e envia uma bomba que só para no fundos das redes. Delírio dos adeptos Torradenses e da equipa que procurou e mereceu ser feliz. Torrados acaba por ter sorte ao cair do pano. Não foi a melhor equipa em campo, mas teve a estrelinha de campeão, mesmo a jogar com 9.
Força Rapazes! Força Torrados!
No final, aconteceu uma situação grave à porta do balneário do Torrados com agressão à mistura a um jogador nosso, pelas costas. Quando cheguei, os ânimos ainda estavam muito exaltados. Não havia necessidade. O que se passa em campo é para se resolver dentro do campo e essas situações são sempre lamentáveis e escusadas. Como é óbvio, não beliscam as boas relações entre os dois clubes. Boa sorte ao Regilde para o que ainda falta disputar no campeonato.