domingo, 13 de janeiro de 2013

14ª Jornada - U.D.Torrados 3 - 6 Lagares


A U.D.Torrados recebeu o Lagares e foi derrotado por uns pesados e injustos 3 golos de diferença.
O jogo da jornada merecia um árbitro à altura. Não é admissível um árbitro dessa categoria para um jogo intenso e com duas equipas de top neste campeonato. As incidências do jogo dão razão a essa afirmação.
Torrados entrou bem no jogo a trocar bem a bola, mas logo aos 5 minutos, o fiscal de linha marca penalti por mão do "Xita" na área do Torrados. Lagares chega ao golo quando nada tinha feito para o merecer.
Na resposta, Filipe envia ao poste da baliza do Lagares. A sorte nada quis conosco e a partir desse lance são os 15 minutos mais estranhos e infelizes a que já assistimos. Lagares faz 3 remates à baliza e marca todos os lances. Desde remates a 30 metros da baliza e ressaltos... Cada tiro... cada melro!
Aos 20 minutos a equipa forasteira ganhava por 4 golos. Incrível! Este jogo era para o euromilhões, tal a sorte do adversário!
A U.D.Torrados nunca desistiu do jogo e marca 2 golos e 3 minutos. Zé Manel faz um golaço aos 34 e Rola desmarcado faz o 2º para o Torrados. Pouco despois chegaria o intervalo.
A U.D.Torados pagou caro 15 minutos da 1ª parte que lhe valeram uma desvantagem de 2 golos ao intervalo.
Na segunda parte, a U.D.Torrados foi superior e esteve sempre em cima do adversário à procura do golo até aos 70 minutos quando o fraquíssimo árbitro decide estragar o jogo. Marca penálti num livre inofensivo. A bola bate no braço de um jogador do Torrados que estava na barreira, quando esse mesmo braço simplesmente protegia a cara do atleta. O jogador do Torrados nem olha para a bola e a posição do braço não sofreu qualquer movimento. Penálti errado, estúpido e que estragou o jogo. O próprio árbitro tem noção da asneira que fez e nem sabia se deveria continuar o jogo.
Lagares marca e praticamente arruma com a partida quando era o Torrados que procurava o golo que relançaria a partida. Torrados ainda marcaria por Quim onde o guarda redes do Lagares fica mal na fotografia e Vitinha também comete um erro perto do apito final. Entrega a bola ao adversário ao chutar mal a bola e o adversário só teve que encostar para o fundo das redes. Tudo estava perdido e só mexeu no resultado final mesmo sendo esse um golo perfeitamente ILEGAL! http://www.lpfp.pt/_res/leis/docs/lei16.pdf. A bola tem que sair da grande área, independentemente de quem a recebe.
A U.D.Torrados ainda falhou um penalti por Jorginho, mas hoje era impossível ganhar. Não pela qualidade do nosso jogo, mas sim por outros fatores. Quem esteve em Revinhade e viu o jogo tirará as suas conclusões. Não queremos com isso dizer que o Lagares ganhou bem ou mal. Ganhou, ponto final, mas o resultado é muito enganador e não mostra a qualidade das 2 equipas em campo.
Há uma situação que não pode passar em claro. Num lance junto dos adeptos do Lagares, vários jogadores nossos foram agredidos com guarda chuva e a soco pelos adeptos visitantes. O árbitro nem sabia o que fazer. Já em Lagares para a taça foram arremessados guarda-chuva para os nossos jogadores e nada aconteceu.
Torrados perdeu o jogo mas não perdeu a identidade. Em nada foi inferior ao adversário... pelo contrário. Perdemos mas ficamos de pé. Ainda há muito campeonato pela frente e iremos jogar com a mesma humildade de sempre.
Força Torrados.
Força Torrados.