A U.D.Torrados deslocou-se ao campo do Pinheiro numa manhã boa para ficar na cama. Muita chuva, muito nevoeiro e um terreno lastimável e empatou a 2 golos.
Já sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar quando chegamos a Pinheiro. O terreno beneficiava claramente equipas mais físicas o que não é de todo o nosso caso. Gostamos de jogar bola no chão e ontem era praticamente impossível.
A equipa do Pinheiro subiu ao terreno de jogo completamente alterada em relação aquela que nos defrontou na 1ª jornada deste campeonato. Entraram alguns bons jogadores que trazem mais qualidade à equipa combativa do Pinheiro.
Mesmo assim, Torrados tinha obrigação de ganhar e por isso não fomos competentes e à passagem dos 10 minutos já perdíamos por 1 golo, fruto de uma desatenção do único central em jogo (Tiago ainda cumpre castigo pelos ridículos 2 jogos no jogo com o Lagares). A partir daí só deu Torrados durante os restantes 80 minutos. Pinheiro lançava-se em perigosos contra ataques e uns minutos após o golo, Maurinho é travado no limite da grande área e o árbitro "queria" marcar penalti, mas o fiscal de linha bem colocado indica o local da falta que era claramente fora. Livre mal batido para as mãos de Filipe.
Torrados carrega e perto dos 45 minutos empata a partida por Zé Manel numa excelente jogada coletiva (que é assim que sabemos jogar e como se deve jogar). O guarda redes da casa fica mal na fotografia.
A 2ª parte foi claramente dominada pela U.D.Torrados e o Pinheiro fazia o seu jogo com alguns contra ataques que levavam algum perigo à nossa baliza . Foi numa dessas jogadas que o árbitro comete um erro que marcaria o desenrolar da partida. Joãozinho é expulso por uma pretensa falta. Joãozinho limita-se a proteger a saída do guarda redes que pontapeia a bola para longe. O avançado do Pinheiro nunca chegaria à bola e cai com o encosto. O árbitro mostra cartão vermelho direto!!! Bela prenda de Joãozinho no dia da estreia pelo Torrados e no dia de aniversário.
A partir daí passamos a jogar com 10 quando faltavam cerca de 40 minutos para terminar a partida e com o terreno cada vez com mais lama.
Pinheiro chega ao 2º golo à passagem dos 78 minutos em mais um contra ataque a apanhar a nossa defesa já sem centrais, em contra pé.
Pinheiro adiantava-se outra vez no marcador contra todas as expectativas. Mas Torrados não podia perder e mais uma vez procurou o golo que conseguiu num penalti ao 83 minutos numa mão na área após cruzamento de Xarrano.
Vasco é chamado a converter e não falha. Estava reposta alguma justiça no resultado final. Ainda tivemos 2 chances para ganhar mas não conseguimos marcar.
Apesar do empate comprometedor aceitamos o resultado como justo. Não se podia pedir muito mais às 2 equipas.
Vamos continuar o nosso trabalho sem qualquer compromisso com quem quer que seja. Sabemos o nosso caminho e as nossas obrigações e estamos convictos que estamos a fazer um excelente trabalho.
Força Torrados.