domingo, 15 de novembro de 2009

U.D.Torrados 3 - G.D.Pinheiro 2


Partida molhada, vitória abençoada. 
Torrados tinha que ganhar e ganhou. Apesar do mau tempo que se fez sentir e da dificuldade natural no controlo de bola, levamos a melhor contra uma equipa fisicamente forte que não facilitou de maneira alguma a vitória mais que merecida do conjunto orientado pelo Mister Barbosa.
A partida iniciou-se com uma pressão inicial do Pinheiro, com alguns ataques e mais posse de bola, mas sem uma oportunidade de registo. Reclamou-se penálti por parte do Pinheiro num lance em que a equipa de arbitragem nada marcou.
Torrados toma então conta do jogo, mostrando pormenores de grande qualidade com ataques constantes e criando oportunidades claras para inaugurar o marcador. Torrados reclamaria também um castigo máximo na área do Pinheiro, mais uma vez o árbitro mandou seguir. Joel teve uma das melhores oportunidades, permitindo uma boa defesa ao guardião do Pinheiro.
Ao minuto 44, "Postiga" não desiste de um lance e obriga o guarda-redes do Pinheiro a um alívio de recurso que acaba por esbarrar nele, deslisando calmamente até ao fundo das redes do Pinheiro. Estava inaugurado o marcador.
Na segunda parte, o nosso nº 10, Pedro, numa jogada de contra-ataque, remata cruzado e com ajuda do guarda-redes forasteiro e coloca o marcador em 2-0.
Torrados dominava o jogo e eis que aos 74 minutos, num mau atraso para o guarda-redes do Torrados, o Pinheiro aproveia a dádiva e reduz o marcador.
Torrados carregava e volta a ter boas oportunidades para marcar, enviando a bola à trave entre outros perigosos remates.
Surge então um lance na área do Pinheiro, em que o fiscal de linha marca um penálti a favor do Torrados, na nossa opinião, muito bem assinalado. O jogador do Torrados segue para a baliza e quando tenta passar pelo central do Pinheiro (Tinha lugar no CDUL, em rugby), é simplesmente atropelado. Torrados aumenta a vantagem para 3-1 com a conversão do respectivo penálti pelo capitão Sérgio.
Pinheiro não se dava por vencido e ao cair do pano, reduz para 3-2, numa jogada de insistência em que mais uma vez, a defesa do Torrados podia ter feito melhor.
Torrados precisava de ganhar o jogo porque tem qualidade para estar mais bem colocado na classificação geral.
Negativo: A lesão do Ricardo, nº 16, jogador que choca com o guarda-redes do Pinheiro e acaba por sair lesionado, tendo sido transportado de ambulância ao hospital.
Positivo: Vitória do Torrados e como se notou nos 2 jogos anteriores, uma convivência saudável e de respeito entre as duas comitivas.