domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sousa 2 - 0 U.D.Torrados

A U.D.Torrados deslocou a S. Vicente para defrontar a equipa campeã em título e foi derrotada por 2 bolas a 0.
À partida e olhando para a classificação geral tudo indicava que seria uma vitória fácil do Sousa (isto, para alguns que andam neste campeonato a ver os outros), mas para quem esteve em S. Vicente e assistiu ao jogo, viu que as coisas não foram bem assim e que com uma arbitragem na essência da palavra e um Torrados mais objectivo na finalização acredito que o resultado poderia ter sido outro.
Vamos às incidências do jogo.
A partida começa de feição para o Sousa que aproveita uma falha da defesa, do árbitro e do fiscal de linha para inaugurar o marcador logo aos 3 minutos. Tanta gente a falhar por incrível que pareça. A defesa do Torrados falha o corte, o fiscal de linha esquece-se de levantar a bandeirola porque o jogador estava adiantado em relação ao último defesa e falha o árbitro porque o mesmo jogador domina a bola com o braço antes de "facturar". Estava feito o 1º golo da partida e a malta de Sousa rejubila a pensar na goleada!
Um minuto após esse infortúnio ou não, Torrados tem hipóteses de empatar a partida quando Pedro "Charrano" aparece isolado e remata ao lado. Oportunidade flagrante para empatar a partida.
Aos 16 minutos a bola é rematada várias vezes depois de um canto e acaba por ser defendida em cima da linha. Mais um lance para golo do Torrados. A equipa de Sousa espreitava o contra-ataque enquanto que a equipa de Torrados tentava minimizar a desvantagem que era mais que injusta.
Aos 33 minutos reclama-se um atraso que o guarda-redes com look à Miguel Veloso agarra. O árbitro manda seguir!!!!
Chega o intervalo com uma primeira parte muito disputada e com disparates atrás de disparates da equipa de arbitragem a esquecer os cartões no balneário e a não marcar faltas CONTRA a equipa da casa!!!
Recomeça a 2ª parte com Torrados a iniciar a partida com ambição e vontade de chegar ao golo mas é o Sousa que aumenta a vantagem aos 12 minutos numa invenção do fiscal de linha que consegue transformar uma falta a favor do Torrados num livre que acaba por dar o golo do Sousa. Miguel vai pela linha quando é empurrado pelo jogador do Sousa para fora do terreno de jogo, levanta-se e na perseguição ao adversário, esse deixa-se cair e o fiscal marca falta. Vergonhoso e teatral! Estava feito o 2º golo do Sousa que na 2ª parte não mais "cheirou" bola.
Completamente dominado por uma equipa de Torrados que pratica um bom futebol que em nada fica a dever aos chamados "grandes" do campeonato concelhio.
A meio da 2ª parte mais um caso a registar. Como é possível o fiscal de linha ou o árbitro não ver que o guarda-redes do Sousa defende uma bola chutada pelo Filipe, fora da grande área? Até na China é falta e VERMELHO DIRECTO! Não havia mais ninguém entre o guarda redes e a baliza. A equipa de arbitragem mais uma vez deixa seguir.
O lateral direito do Sousa depois da dar tanto "pau" lá convence o árbitro que acaba por lhe mostrar um tardio 2º amarelo aos 90 minutos a muito custo. Grande ajuda, mesmo.
Positivo: A boa moldura humana presente em Sousa. O excelente jogo do Torrados contra um campeão em título que suou muito para levar de vencida esta equipa.
Negativo: Tenho que dizer isto porque quem não se sente...
Como dizia o treinador do Nacional Manuel Machado quando visitou a Luz, após provocação do Jorge Jesus disse o seguinte: "Para mim, na vida, um vintém é um vintém, um cretino será sempre um cretino!". Digo isso porque não consigo perceber que jogadores oriundos de Torrados consigam festejar efusivamente um golo contra a equipa da sua terra. A nível profissional entendo, agora por provocação ou vaidade, NUNCA. Há gestos, palavras e atitudes que ficam para sempre na memória.
Tenho que destacar a fraca arbitragem deste jogo. Não havia mais nenhuma equipa de arbitragem para apitar um jogo destes?
Força Torrados.