domingo, 28 de fevereiro de 2010

U.D.Torrados 7 - 3 Refontoura

A U.D.Torrados recebeu em Revinhade os “canários” de Refontoura e venceu por 7-3.
Vamos às incidências do jogo.
Tudo indicava que o vendaval que alastrou o país no dia anterior que tinha passado à história, mas pelos vistos, em Revinhade, ainda ficou para fustigar o Refontoura com 7 golos que poderiam ter sido muitos mais, face às oportunidades perdidas pela U.D.Torrados.
O jogo começa com Torrados a mandar desde o primeiro minuto até ao final do jogo, com alguns períodos em que vimos o Refontroura a trocar a bola, mas momentos raros esses!
O Refontoura chega primeiro à vantagem num livre cobrado do lado direito com Sérgio a fazer um grande chapéu ao desamparado Cláudio. Auto golo que dava vantagem ao Refontoura.
10 minutos após esse incompreensível e inesperado golo, Joãozinho coloca o marcador num empate a 1. Eis que Quim “El Capitan” abre o livro e começa a espalhar o perfume do seu futebol pelo pelado de Revinhade e desfaz o empate com um belo golo.
Tudo indicava que Torrados marcaria mais golos e Cláudio, aos 43 minutos dá nas vistas ao deixar passar uma bola que não toca em ninguém num livre bombeado para a área e entra calmamente na baliza da U.D.Torrados. Refontoura chegava ao empate sem fazer um único remate à baliza.
Torrados chega então à vantagem no minuto seguinte com outro golo de Joãozinho num remate à saída do guarda-redes do Refontoura.
No minuto seguinte, Miguel dispara na cara do golo mas o guarda-redes do Refontoura faz uma grande defesa.
Chega o intervalo com uma curta vantagem da U.D.Torrados que rematou várias vezes para golo mas não concretizou.
Recomeça a 2ª parte e aos 52 minutos, “El Capitan” faz o segundo da conta pessoal e aumenta para 4-2. Aos 59 minutos, repete e faz o hat-trick com direito a cambalhota (pensei que ia fazer um mortal à Nani. Perdíamos o capitão para o resto do campeonato). 4 minutos após, Miguel aumenta para 6-2.
Faltava marcar o Filipe que bem tentou mas a meu ver, terá que marcar uma consulta na bruxa porque sinceramente não era dia dele. Na primeira parte não teve grandes oportunidades para marcar. Mas na 2ª, contei 3 com selo de golo. Fica o registo aos 69 minutos, com um remate à trave numa bomba cruzada.
Aos 71 minutos, Pedro “Charrano”, acabado de entrar marca o 7º golo da U.D.Torrados, colocando em 7-2. Filipe e companhia ainda falham golos feitos e permitem aos 86 minutos o 3º golo do Refontoura numa desatenção da defesa da U.D.Torrados. É preciso lembrar que o Refontoura faz o 1º remate na partida aos 50 minutos e Torrados deve ter feito perto de 20 remate à baliza.
Torrados vence e convence mas podia ter marcado pelo menos mais 5 ou 6 golos. Refontoura mostrou-se uma equipa muito apática ainda por cima só com um elemento no banco. É o problema clássico da falta de jogadores nas equipas. Esperamos que recuperem a sua identidade para bem deste campeonato.
Positivo: O regresso do massagista da U.D.Torrados. A estreia do Catana como fiscal de linha que se portou bem com a ajuda da partida se ter tornado fácil para quem apita.
A possibilidade de rodar jogadores menos utilizados que deu direito a mais uma estrondosa e apoteótica entrada do “Mantorras” do Torrados. Ex.mo. Sr. Ismael Fernando Macedo Lobão, mais conhecido por REI, “The King”.
Negativo: Mais uma falta de comparência da arbitragem em que foi necessário arranjar um fiscal de linha de recurso para ajudar no bom trabalho do Sr. Viana e fiscal de linha.