domingo, 14 de março de 2010

G.D.Caramos 0 - U.D.Torrados 3

A U.D.Torrados deslocou-se à terra das Capelas e venceu a equipa caseira por 3 bolas sem respostas. Vamos às incidências do jogo.
Dia solarengo, vento fresquinho, dia óptimo para a prática de futebol. O apito soa as 10 em ponto e começa o jogo.
Desde logo se viu o que se iria passar até ao final do jogo. Muita luta, muita virilidade e como se diz na gíria, "muito pau".
Torrados não se intimidou contra uma equipa comandada pelo capitão do Caramos, duríssimo e resmungão e chega ao primeiro golo aos 10 minutos num mergulho do Miguel a marca de cabeça.
Caramos podia ter feito o empate aos 11 e 13 minutos, quando Sérgio e Fernando estendem a passadeira aos avançados do Caramos que se esmeram com tamanha oferta e falham o golo.
Acidente de pervurso que em nada manchou a excelente estreia do "careca" (esse mesmo que o careca guarda redes caseiro pedia que marcassem nos cantos ... com 3 carecas em campo, a confusão estava instalada!).
Aos 22 minutos, torrados pode aumentar para 2-0 mas a oportunidade perde-se e na primeira parte, nada mais há a apontar a não ser a dureza do jogo do Caramos, constantemente apoiada por mulherio bravo e espevitado que deram um exemplo de como se diz palavrões e outros impropérios cá do norte na companhia de gente de tenra idade. Excelente exemplo...
A 2ª parte recomeça e aos 5 minutos, Filipe envia a bola à barra e Joãozinho na recarga, atira para as nuvens.
Não há muito a dizer até aos 80 minutos. O Caramos dava pau e o mulherio dizia palavrões. Durante meia hora cansa!!!
Eis que Miguel ganha a bola pela esquerda do ataque e bate o careca da casa, aumentando para 2 bolas a 0.
Estava ganho mas "El Capitan", aproveitando o adiantamento do guarda-redes, envia uma cartola do meio da rua a uns bons 40 metros da baliza e marca o golo da jornada (não vi os outros, mas não devem ter a qualidade de execução deste golaço). É caso para dizer que "é disto que o meu povo gosta", "ripa na rapaqueca" e golaço do pai do "menino". Fixem este nome: Joaquim Jorge Costa Alves. O playmaker deste campeonato. Joga e faz jogar. Se não fosse as brancas que já se notam, diria que tem 23 anos (não é nenhuma boca para o nosso amigo Vasco).
Torrados vinga a derrota da 1ª volta e ultrapassa a equipa de Caramos.
Positivo: A boa massa adepta do torrados que segue a equipa a todo o lado, sempre com apoio incondicional.
Negativo: Caramos esteve muito mal representado pelas mulheres. Uma mulher só conseguiu dizer mais palavrões que os nossos mais fanáticos adeptos juntos! Quem fala assim não é gaga!
Rei - "The King of Love!