domingo, 7 de março de 2010

U.D.Torrados 7 - 0 Jugueiros

A U.D.Torrados recebeu e venceu a equipa de Jugueiros por 7 bolas sem resposta. Vamos às incidências do jogo.
A equipa do Jugueiros apresentou-se em Revinhade com 1 suplente e vinha com vontade de honrar a camisola que vestem, mas encontraram uma equipa do Torrados demasiada forte para darem a volta ao mau momento por que estão a passar.
Torrados dominou a partida por completo. Aos 6 minutos Filipe poderia inaugurar o marcador. No minuto seguinte, João tem uma chance de fazer golo mas mais uma vez, o momento fica adiado!
Aos 16 minutos num remate à queima, um jogador levanta os braços e a meu ver, fica um penalti por marcar a favor do Torrados. Se protegesse a face, admitia-se a não marcação, mas o jogador levanta os braços e acaba por desviar a bola da baliza.
No minuto seguinte, penalti a favor do Jugueiros que o árbitro não marca. Marca livre directo, mas a falta parece-me já dentro da área.
Aos 19 minutos, Pedro "Charrano" que fez um grande jogo (se jogar o que sabe é um GRANDE jogador) tem oportunidade de marcar.
Eis que Filipe, aparece no jogo e começa a facturar. Aos 23 mintos inaugura o marcador e no minuto seguinte num cruzamento "obriga" o defesa do Jugueiros a fazer auto-golo. 2 golos num minuto.
Aos 29 minutos, o momento do jogo. Miguel mais conhecido por "Pinante" mostra o que é raça. Ganha a bola ao defesa, ao guarda-redes e em queda com a bola a fugir, consegue "rastejar" atrás da bola e marca de cabeça onde muitos nem metem o pé. Exemplo de como se deve encarar cada lance. GRANDE MIGUEL!
Filipe aumenta para 4-0 aos 38 minutos e aos 43, faz o hat-trick. Mais que merecido. Tem pulmão para dar e vender. Outro exemplo de dedicação e de grande jogador!
Chega o intervalo com um lisonjeiro 5-0 a favor do Torrados. Poderia estar a ganhar por mais, tantas foram as oportunidades de golo.
Recomeça a 2ª parte com uma mudança radical no meio campo do Torrados. Os médios João e Marinho, assim como o lateral Hélio dão lugar a Ricardo, Bruno e Hugo.
A equipa ressente-se da mudança e mesmo não pressionando tanto, continua a dominar a partida com várias oportunidades de golo. 4 bolas nos ferros e algumas boas defesas do guarda-redes forasteiro assim como alguns remates ao lado resumem a segunda parte.
Ainda aparecem mais 2 golos. O recem entrado Helder faz o gosto ao pé e aumenta para 6 golos. Ricardo marca o último golo da partida ao 41 minutos.
Pedro "Charrano" ainda tem vários bons remates de meia distância que ainda tiram tinta ao ferro.
Termina o jogo com uma vitória clara do Torrados.
Espero que o Jugueiros resolva os seus problemas e apareça novamente forte neste campeonato.
Postivo: O claro crescimento da equipa da U.D.Torrados que vai marcando golos e jogando num grande nível.
O forte apoio dos adeptos do Torrados que continuam a acreditar neste projecto e que irá no futuro dar muitas alegrias. Acreditamos todos que sim!
A boa relação entre comitivas. Um abraço ao Moisés, avançado do Jugeiros.
Apesar de falhar muitos golos, a U.D.Torrados tem neste momento o 5º melhor ataque da prova, atrás dos 4 primeiros classificados. Fica o registo.
Negativo: Só tenho a apontar um pequeno pormenor. O jogador nº 13 do Jugueiros não pode de maneira nenhuma responder aos adeptos nem fazer gestos obcenos. O jogo correu bem para a equipa da casa e nada de mau aconteceu. É preciso banir esse tipo de comportamento dos pelados deste campeonato!
São pequenos gestos que podem deitar tudo a perder numa partida. Espero que se ele ler esta crónica, que ponha a mão na consciência e tente não voltar a fazer o mesmo.
Actual capitão e futuro capitão da U.D.Torrados
Quim e o seu menino!