domingo, 21 de março de 2010

G.D.Pinheiro 0 - 4 U.D.Torrados

A U.D.Torrados deslocou- se a Pinheiro e venceu por 4 golos sem resposta. Vamos às incidências do jogo.
O início do jogo desde logo mostrou que Torrados não vinha passear a Pinheiro e aos 2 minutos beneficia de um livre perigoso à entrada da grande área, mas não passou disso e a oportunidade de inaugurar o marcador perdeu-se.
Aos 8 minutos, Helder "Postiga" tem oportunidade de inaugurar o marcador com um remate que o guarda-redes da casa defende a custo com o pé para canto.
O Pinheiro tem uma boa chance de marcar também aos 8 minutos, com um remate a passar perto do poste direito da baliza de Pedro.
Aos 24 minutos, Sérgio envia à trave e mais uma vez o golo teimava em não aparecer.
Fernando aos 29 minutos, num remate à meia volta quase que marca, mas a bola é defendia para canto. Do canto Joãozinho tem mais uma oportunidade, mas mais uma vez, a bola teima em não entrar.
Aos 33 minutos o primeiro caso do jogo. Penalti bem marcado a favor do Torrados e cartão vermelho por mostrar ao faltoso! Nao havia mais nenhum jogador entre o nosso jogador e o guarda redes do Pinheiro. Na conversão, Sérgio permite a defesa do guarda redes da casa. 
Aos 44 minutos, mas uma situação que deixa polémica. "El Capitan" foge a dois jogadores do Pinheiro e sofre uma falta dura. O árbitro não tem dúvidas e mostra o cartão vermelho directo. O árbitro diz que o capitão do Torrados é agredido no chão, depois de sofrer falta. Foi um lance rápido e o árbitro bem colocado não teve dúvidas. Pinheiro passava a jogar com menos um.
Aos 45 minutos, Torrados marca e reclama-se mão! Sinceramente não me apercebi que houvesse mão. Se aconteceu, é caso para dizer que o Vata está vivo e o Filipe encarnou-o na perfeição. Estava inaugurado o marcador com inteira justiça. Torrados era muito superior ao adversário e merecia estar a ganhar. 
Recomeça a 2ª parte e com ela a redenção do Sérgio que meio chateado com o falhanço no penalti, resolveu começar a marcar golos e aos 47, marca o primeiro e procura o "Azinho Teambelho" para lhe dedicar o golo. Devia estar a abastecer no bar.
Aos 49 minutos, Pinheiro envia uma bola ao poste numa das raríssimas oportunidades de golo durante toda a partida.
Sérgio bisa aos 51 e redime-se de vez!
Aos 73 minutos e após uma desatenção do Pinheiro que fica a pedir o lançamento que era do Torrados, isola-se e faz uma cartola ao guarda redes da casa. O marcador não enganava. Pinheiro 0, Torrados 4.
Aos 76, El Capitan num bom cruzamento do Hélio, quase que marcava aquela que era o 5º do Torrados. No minuto seguinte, Hélder "Postiga" quase que bisa ao chutar por cima da barra.
Até ao final do jogo perderam-se uma ou outra oportunidade, mas o marcador não se alterou.
Perto do final do jogo, David "moina" confirma que o cimento é duro ao esbarrar contra o muro de vedação do campo. Temeu-se pela integridade do muro mas nada de mal lhe aconteceu! :) (Felizmente o nosso jogador não se lesionou com gravidade e está pronto para a próxima batalha!).
Estavam conquistados mais 3 pontos e o 6º lugar... para já!
Positivo: Torrados tem um luxo que muitas equipas não têm! O apoio da massa associativa e simpatizantes. São cada vez mais. Acreditam em nós e isso dá-nos força para ganhar, ganhar, ganhar. Força Torrados.
Negativo: Nada a apontar.
Aproveito para enviar um abraço ao Vitor que deixou a equipa do Pinheiro e com quem troquei umas palavras no final do jogo. Como me apelidou o amigo "Maradona", utilizo o seu adjectivo ... um gentleman!
Adeptos do Torrados com a equipa!