domingo, 28 de novembro de 2010

A.C.R.Jugueiros 0 - 9 U.D.Torrados


A U.D.Torrados deslocou-se a Jugueiros e venceu por 9 golos sem resposta.
Torrados deslocava-se ao campo onde no ano passado foi derrotado na abertura do campeonato e encontrou este ano uma equipa totalmente remodelada e muito jovem. Quero antes de falar do jogo, dar um grande abraço a todos os que fazem parte da colectividade do Jugueiros, quer sejam jogadores, técnicos ou mesmo o apanha bolas e desejar-lhes a melhor sorte do mundo. Merecem porque quem mesmo perdendo jogo atrás de jogo e persiste e luta, merece um dia recompensa. O futuro trará o merecido prémio. Não desistam.
Vamos agora ao que realmente interessa. Torrados entrou no jogo a ganhar, com Filipe a inaugurar o marcador na 1ª jogada de ataque, por volta dos 40 segundos. Será o golo mais rápido deste campeonato?
Bela desmarcação a passe de Álvaro a bater pela 1ª vez o guarda redes da casa. Estava feito o 1º golo da partida.
Aos 8 minutos, David após um canto cabeceia à vontade à figura. Aos 14, invertem-se os papeis e é Filipe que desmarca Álvaro que acaba por perder a oportunidade de dilatar a vantagem.
Aos 15, Filipe com tudo para fazer golo permite a saída do guarda-redes. Mais uma oportunidade flagrante.
Aos 16. é Rola que adianta demais a bola quando seguia isolado e permite a defesa fácil do nº 1 do Jugueiros.
Aos 21 é Álvaro que marca a passe de Rola que diante do guarda redes marca o 2º do Torrados.
Aos 24, Sérgio cabeceia ao lado do poste esquerdo do Jugueiros. Aos 26, Álvaro mais uma vez isoladissimo permite a defesa do guarda-redes. Aos 31 e após um canto, Álvaro marca o 2º da conta pessoal de cabeça  e o 3º do Torrados.
No minuto seguinte é Rola que marca com uma cartola ao desamparado guarda-redes do Jugueiros. 4º golo em pouco mais de meia hora de jogo. Aos 40, Filipe isola-se, finta o guarda-redes e marca o 2º da conta pessoal.
Rola bisa também aos 44 num golo bonito em que finta praticamente a defesa toda do Jugueiros e finaliza facilmente à saida do guarda-redes.
Chega o intervalo com um lisonjeiro 6 a 0 para o Jugueiros. Torrados teve pelo menos 10 oportunidades claras de golo, marca 6. Aproveitamento aceitável perante as oportunidades criadas.
Na segunda parte e após mexidas na equipa, Torrados entra mais suave e a gerir o resultado que garantia o mais importante que são os 3 pontos. entra Soares e Tiago para os lugares de Filipe e Bruno Alves.
Jogou-se mais a meio campo num terreno difícil e muito irregular.
A 1ª oportunidade real de golo na 2ª parte aparece aos 59 minutos num tiro de canhão de Rola de fora de área com a bola a bater com estrondo na trave e no chão mas a não entrar. Era o golo do dia!
Os adeptos esperaram 1 minuto para voltar a festejar com Soares a fuzilar o guarda-redes pela 7ª vez. Estava feito o sétimo do Torrados.
Aos 62, Jugueiros remata finalmente com defesa fácil de Filipe. Soares poderia aumentar a vantagem aos 66 com cabeceamento colocado a passar ligeiramente ao lado do poste direito.
Aos 32, a vedeta da U.D.Torrados, dito pelo próprio e confirmado pelo Semanário de Felgueiras, cabeceia e faz golo. David mostra que não marca só de penálti e factura de cabeça. 8 a 0 para o Torrados.
Aos 85 Soares Fecha a contagem nos 9 golos.
Foi uma vitória folgada com número que não enganam perante a diferença enorme entre os dois conjuntos.
Torrados venceu e deu minutos aos jogadores menos utilizados.
4 jogos, 4 vitórias. 18 golos marcados (média 4,5 golos por jogo) e 2 sofridos (média de 0,5 golos por jogo). Este é o início de campeonato que todos os torradenses queriam e melhor não podemos exigir.
Força Torrados.