domingo, 14 de novembro de 2010

U.R.C.D.Regilde 1 - 2 U.D.Torrados

A União Desportiva de Torrados deslocou-se ao terreno do até então invicto Regilde e venceu por 2 bolas a 1.
Torrados sabia que iria encontrar dificuldades num terreno onde pouca gente ganha. Torrados tem tido vários problemas com lesões e castigos que afectam principalmente o sector defensivo (2 laterais e 2 centrais), mas conseguiu de forma categória e com muito sacrifício, levar de vencida a boa equipa do Regilde. Vamos às incidências da partida.
O jogo não poderia ter começado melhor com Torrados a inaugurar o marcador aos 5 minutos numa arrancada do "Hulk" de Torrados. Filipe rasga o lado esquerdo do ataque da U.D.Torrados e serve de régua e esquadro Álvaro, que inaugurava o marcador. Golo madrugador a servir de ânimo.
Aos 6 minutos, Regilde remata ao lado por Carlitos, sem perigo.
Aos 14, é a vez de Filipe fazer gosto ao´pé ao marcar o 2º do Torrados. 2 remates, 2 golos. Eficácia enorme da U.D.Torrados.
Aos 21, Álvaro remata por cima da baliza do Regilde.
Regilde tenta novamente aos 23 minutos mas com defesa fácil de Filipe. Regilde não teve uma única ocasião real de golo na 1ª parte. Usou um futebol directo sem grandes resultados e sempre à espera das situações de bola parada que o sr. árbitro cedeu exageradamente.
Numa situação de livre inexistente, Bruno Gato leva amarelo. Na barreira, mais 2 jogadores a serem brindados com amarelo sem nada fazerem. Muito fraco na minha opinião. Pendeu sempre para o mesmo lado e sempre mudo!!! Alguns jogadores chegaram ao cúmulo de querer abandonar a partida com tamanho descaramento do juiz da partida.
Chega o intervalo que serviu para refrescar os ânimos.
 A 2ª parte recomeça com o golo do Regilde e logo no 1º minuto. Pelos relatos de dezenas de pessoas que viram o lance melhores posicionados que eu, o golo é compeltamente ilegal. A bola antes de ser cruzada para o remate fatal, sai fora das 4 linhas um bom bocado sem que o fiscal de linha marcasse a infracção.
Erro crasso de arbitragem e logo cometido por um senhor que juntamente com o seu colega do lado da bancada, exibiram-se muito bem, efectuando uma excelente exibição. Manchada e muito pelo chefe de equipa que errou sempre contra a equipa da U.D.Torrados.
No  minuto seguinte, Rola que jogou só com 12 pontos na cabeça, podia ter arrumado com o jogo se não fosse a bela defesa do experiente guardião da casa a voar e ceder canto. Era um golaço.
O jogo continuou na mesma toada. Regilde a bombear bolas para a área e Torrados a tentar o contra ataque, sempre a colocar a defesa do Regilde em sentido.
Aos 72 minutos e após mais uma invenção do árbitro, Regilde tem a oportunidade de fazer o empate num livre perigosissimo à entrada da área. Carlitos bate e Filipe que já ia em contrapé, voa literalmente e faz uma defesa incrível. Só visto mesmo. Impressionante a forma como voou para a bola e cedeu canto. Acabou por se lesionar no lance, acabando a partida em sofrimento.
Joãozinho no meio campo a dispitar uma bola sem perigo, acaba por se lesionar com gravidade, tendo sido transportado ao hospital de Guimarães. Mais uma baixa no plantel.
Lamento a baixa cultura e educação de algumas inergúmenas de sexo feminino que estavam na bancada da equipa da casa. Eu tinha vergonha na cara se dissesse tanta porcaria junta em tão pouco tempo. O rapaz em sofrimento a passar junto da bancada e foi inundado de impropérios por parte dessas pessoas de baixo nível. Não lhes consigo chamar outro nome. Indecentes!
A humanidade vai muito além do futebol e às tantas a casa ficou cheia de pó e a loiça por lavar só para irem tratar mal alguém.
Quase a terminar o jogo o árbitro decide aumentar o leque de indisponíveis e expulsa o Marinho sem saber porquê. Toda a gente viu o que se passou. Os dois jogadores expulsos sairam pasmados com a decisão. Gostaria de saber o que se passou mesmo.
Essa situação despoletou a confusão por parte dos adeptos. Não vale a pena tentarem atirar areia aos olhos de quem quer que seja. Toda a gente viu 4 indivíduos a tentarem agredir o nosso jogador que foi expulso (já no ano passado houve uma situação parecida mas que não foi relatada à federação e envolveu dirigentes do Regilde) um não lhe acertou com um pontapé na cabeça porque ele desviou-se. A claque da U.D.Torrados assisitia a tudo atrás da baliza e eis que alguns "inteligentes" os desafiam para lá irem. A claque não se faz de rogada e toca a dirigir-se para a bancada. Alguns senhores já com uma certa idade e munidos de blocos de cimento (mecá) enormes, esperavam a claque que ripostou. Lamentável.
É muito fácil e feio atirar a pedra e esconder a mão. Toda a gente viu quem provocou essa situação e não vale a pena virem para este blog tratarem mal as gentes de Torrados só porque alguns elementos da claque foram provocados e ripostaram. Muito mau de parte a parte.
Torrados aceitou efectuar o jogo numa tarde de sábado, mas quem nos recebeu tem que acalamar primeiro as gentes da casa para garantir que tudo corre bem.
Ganhamos bem e não vale a pena virem para aqui provocarem o bom trabalho que se faz na U.D.Torrados.
Força Torrados, rumo ao título!