domingo, 21 de novembro de 2010

Taça "Felgerias Rubeas" - Macieira 1 - 2 U.D.Torrados

 A U.D.Torrados deslocou-se ao vale do Seixoso, ao campo do simpático Macieira e venceu por 2 bolas a 1.
Dia mau e gelado para a prática de futebol mas com um terreno bastante aceitável para o temporal que se abateu durante a manhã.
Torrados visitava pela 3ª vez o campo de Macieira, e queria uma vitória para poder jogar a 2ª mão com outra postura. Macieira vinha de um empate contra o Várzea e Torrados de uma vitória frente ao Regilde. Estavam criadas as condições para um bom jogo.
Vamos então às incidências do jogo.
A 1ª parte não tem muita história. Torrados dominou por completo o adversário que não teve uma única oportunidade de criar perigo, tamanha a superioridade do Torrados que viria a inaugurar o marcador aos 11 minutos por Álvaro que isolado bate sem apelo nem agravo o Redes do Macieira, e voltaria a repetir a graça aos 17 minutos num fuzilamento sem hipóteses para o jovem guardião da equipa da casa.
Torrados adiantava-se no marcador em 6 minutos e na 1ª parte poderia ter marcado pelo menos mais 2 golos. Jogou muito bem, com várias trocas de bola, deixando a equipa caseira sem soluções para contrariar o Torrados.
A 2ª parte foi diferente. Macieira entrou melhor no jogo e começou a trocar mais a bola e Torrados começou a falhar mais em zonas proibidas mas foi  o Torrados que logo no minuto 47 poderia ter feito o 3º com Rola isolado pelo Hélio e de frente ao Guarda-redes, desvia tanto a bola que ela passa a rasar o poste. Excelente oportunidade de golo. No minuto seguinte, o mesmo Rola copia o gesto, mas desta vez a descair para a direita e mais uma vez remata ao lado. Ele nem queria acreditar que mais uma vez falhava um golo certo.
Aos 61, Álvaro remata ao lado num bom remate.
Aos 63, é El Capitan que sozinho em frente ao guarda-redes, tenta colocar tanto a bola que acaba por proporcionar a defesa da manhã, ao jovem Redes do Macieira que defende para canto.
Aos 64, a melhor oportunidade do Macieira que na saída de Filipe remata ao poste.
Torrados falhava muitos passes e permitia algum atrevimento do Macieria que criava alguns embaraços na defesa.
Seria o Torrados outra vez com enormes possibilidades de marcar novamente aos 89 minutos numa sequência de remates com boas defesas do Redes do Macieira a não permitir o golo, principalmente a Filipe que num bom remate vê a bola ser parada com boa defesa.
Aos 90, e como não há duas sem três, Rola com tudo para fazer golo, remata ao lado de cabeça com o guarda-redes da casa completamente batido.
Como quem não marca sofre, Macieira marcao aos 91 num remate fraco que Filipe deixa entrar por entre as mãos. Azar do guardião do Torrados que vem fazendo exibições de luxo e que esta manhã, num pequena distração, sofre um golo caricato. Acontece aos melhores, FORÇA Filipe.
O jogo termina com a vitória clara da U.D.Torrados que poderia ser por números bem mais dilatados. O Macieira merece o golo marcado pela atitude em campo e o trabalho desenvolvido pela malta de Macieria.
Aproveito para enviar um abraço ao Maradona que foi um espectador atento ao jogo e à direcção do Macieira que está a fazer um excelente trabalho com esperança no futuro. Estão a trabalhar bem.
Só um aparte. Muito se fala dos Ultra Moinas! Que são violentos, que Torrados vai ser prejudicado, que isto que aquilo. Quem tinha alguma dúvida que se dirigisse hoje a Macieira. Tudo correu bem e sem qualquer tipo de problemas. A malta de Macieira até perguntava o porquê de dizerem que a claque era perigosa e causava distúrbios, quando estavam numa boa a assistir ao jogo. Se não forem cobardemente provocados como foram noutras ocasiões, nada de mal acontecerá!
Aproveito para saudar o regresso do Hélio à equipa e ao bom jogo do Gato, mesmo com dificuldades em efectuar lançamentos de linha lateral. Os outros jogadores que não se sintam esquecidos. Para mim, são os melhores do mundo.
Força Torrados.
Ps: O novo fato de treino fica-vos a matar!