domingo, 7 de novembro de 2010

U.D.Torrados 2 - 1 Friande

A U.D.Torrados recebeu o Friande em casa emprestada e venceu por 2 bolas a 1. Desde já envio um grande abraço ao Sr. Vereador do Desporto de Felgueiras, Sr. Eduardo Teixeira por atender ao nosso pedido. Esperamos que a justiça de voltarmos a ter um campo em Torrados se concretize brevemente.
Vamos ao que interessa que é o jogo.
O jogo começou com muito respeito mútuo. As duas equipas já se tinham defrontado na pré-época e conheciam-se minimamente.
Torrados sentiu algumas dificuldades iniciais na defesa, fruto das alterações efectuadas por diversos motivos.
A equipa sentiu a diferença e falhou em alguns momentos iniciais. Quero mandar um abraço aos 2 laterais de ocasião nesse jogo. Fizeram o melhor que puderam e estão de parabéns.
Torrados viria a marcar aos 17 minutos num livre que à partida deveria ser um cruzamento mas que acabou na baliza. Ninguém toca na bola e ela acaba por beijar as redes. Estava feito o 1º golo pelo experiente El Capitan.
O jogo mantinha uma toada de muita luta e pouca posse de bola. Torrados entrou no jogo agressivo do Friande e nesse campo perde claramente. Friande tem uma equipa forte fisicamente e impõe-se no choque e isso viu-se durante o jogo.
À meia hora, na marcação de um canto, o Friande quase marca num cabeceamento respondido com uma enorme defesa de Filipe a esticar-se e não permitir o empate.
 O árbitro da partida aplicou um critério de amostragem de amarelos que desrespeitou aos 35 minutos quando não mostrou o 2º amarelo ao jogador do Friande a travar com falta grosseira o nosso Joãozinho que fugia pela dirteita do ataque do Torrados. Friande deveria ficar com menos um após essa falta.
Não haveria mais a registar até ao intervalo.
Na 2ª parte, Torrados entra melhor e começa finalmente a jogar de pé para pé e contra a corrente de jogo, Friande empata a partida num bom golo do jogador que deveria ter sido expulso na 1ª parte!
Golo sem hipóteses de defesa para Filipe.
Aos 60, Torrados tem uma oportunidade de ouro para se adiantar no marcador. Após sequência de remates em que a bola vai ao poste, David de baliza escancarada, vê a bola que levava selo de golo, esbarrar na perna do defesa do Friande. O 2º golo esteve à vista.
Aos 64 minutos, mais uma oportunidade de golo, agora por Postiga que remata muito por cima.
Aos 69, Torrados faz o 2º golo pelo incansável Sérgio que ao 2º poste empurra e põe justiça no resultado.
O lance despoletou imensos protestos da parte dos adeptos e jogadores do Friande. O árbitro acaba por expulsar o nº 6 do Friande que reclamava veemente com o fiscal de linha.
O lance é perfeitamente legal e muito sinceramente não entendo tamanha confusão e reclamação. O capitão do Torrados sofre falta e o fiscal de linha levanta a bandeirola, mas o lance segue para um jogador do Torrados que cruza e dessa lance Sérgio finaliza. O árbitro bem, deixa seguir o lance porque a bola esteve sempre na posse do Torrados.
É uma lição enorme de como se avalia um lance por parte da equipa de arbitragem. Julgaram bem e Torrados marcou o golo que já merecia. A lei da vantagem só não se aplica na grande área e se o árbitro cortasse a jogada beneficiaria o Friande. Esteve muito bem!
Após o golo, Friande viria outro jogador ser expulso. O nº 5 após acumulação de amarelos vê o respectivo cartão vermelho.
Até ao fim do jogo não haveria mais lances de realce a não ser um remate ao lado do Friande.
No fim do jogo, mais um jogador do Friande foi expulso.
No túnel houve alguma confusão mas que foi rapidamente sanada. Alguns jogadores e elementos do Friande tentaram tirar satisfações com a equipa de arbitragem e não passou disso mesmo.
Torrados apesar de ter ganho bem, não fez um bom jogo. Friande mostrou que tem uma equipa combativa mas a meu ver, usa muito o físico e faz muitas faltas.
Destaque para a grande afluência de público de ambas as freguesias.
Torrados soma assima 2ª vitória na véspera de visitar o Regilde.