domingo, 30 de janeiro de 2011

G.D.R.Friande 0 - 5 U.D.Torrados

A U.D.Torrados deslocou-se a Friande e goleou a equipa da casa por 5 bolas sem resposta. Só para relembrar que com essa equipa Torrados tem 4 vitórias e ZERO derrotas. 12 golos marcados e 2 sofridos. É só para lembrar alguns esquecidos! Torrados é agora a equipa com mais golos marcados na prova! 31 remates certeiros!
Lembro também que a U.D.Torrados comemora hoje 27 anos e continua sem campo de jogos há muito prometido pelo executivo! Venha de lá a prenda mais que merecida!
Torrados entrou bem na partida e desde logo saiu em cima do adversário. Postiga podia ter feito golo aos 8 minutos mas a bola é cortada na linha de golo quando já se gritava golo!
Aos 18 e após arrancada de Filipe pelo lado esquerdo e travada pela melhor forma de jogar do Friande que é a falta, El Capitan marca o livre e nasce o 1º da partida. Golaço sem hipóteses para o Freddy. A bola ainda bateu na trave não dando qualquer hipótese de defesa.
Aos 21, penálti claríssimo sobre Filipe. O central do Friande empurra claramente o nosso avançado. O árbitro nada marca. Erro enorme da equipa de arbitragem.
Aos 28, Filipe com outra fulgurante arrancada, à saída do redes da casa, atira para a baliza deserta, mas um defesa da casa recupera e não permite o golo.
Aos 32, Álvaro foge pela direita num passe teleguiado de Marinho e à saída de Freddy faz uma cartola enorme. Golaço!!! Estava feito o 2º.
Aos 37, Filipe marca um golaço com um remate cruzado. A voltar aos golos após alguns jogos de jejum.Filipe viria a sair lesionado depois de levar uma bolada na face. Foi transportado ao hospital mas felizmente não foi nada de grave.
3 golos na 1ª parte com um Torrados de grande nível a não dar qualquer chance ao adversário.
Recomeça a 2ª parte com o regresso do patrão da defesa. O Carequinha volta em grande nível e autoritário na defesa. Torrados marca novamente aos 57 pelo Álvaro a bisar. Outro chapeu ao Feddy que fica lesionado no lance.
2 minutos após, Álvaro faz o hat trick. Remate colocado e golo! Fácil!
Era o 5º golo do Torrados.
Friande tem o seu momento aos 70 minutos com o 1º remate na partida, muito por cima. Torrados ainda poderia ter dilatado a contagem mas Marinho não conseguiu acertar na baliza deserta após saída do redes do Friande. Álvaro poderia ter feito o poker aos 85 minutos, mas a bola é defendida.
Sampaio que entrou para o lugar de El Capitan remata ligeiramente ao lado aos 86 minutos.
Não se verificaria mais nenhuma oportunidade de realce até ao apito final.
Numa substituição fui apupado por reclamar a atitude do nº 15 do Friande que colocou a mão nos genitais virado para o nosso público. A esses que me apuparam e pareceu-me também ouvir alguns femininos, envio-lhes um xi coração! É sempre bom ter amigos assim! O David que o diga.
Na crónica insurgi-me contra o treinador do Friande pela atitude feia que teve nesse lance e no final do jogo. Eliminei as linhas anteriores para não criar atritos entre freguesias porque não é isso que procuramos. Não me pareceu a melhor forma de encarar uma situação de jogo e por isso critiquei-o! Assunto encerrado!
Torrados reforça assim a segunda posição em vésperas de receber o Regilde.
Quero enviar um abraço a toda a equipa que se portou ao nível de um Torrados vencedor!
Força Torrados!