domingo, 16 de janeiro de 2011

U.D.Torrados 4 - 0 G.D.Moure


A U.D.Torrados recebeu e goleou o G.D.Moure por 4 bolas sem resposta no regresso ao campo de Revinhade que mais uma vez volta a ser casa do Torrados.
A equipa do Moure já tinha mostrado na abertura do campeonato que apesar de ter cedido 5 golos sem resposta, que tinha um conjunto muito jovem mas que sabiam jogar futebol. Veio a Revinhade vender cara a derrota e podia ter marcado por mais que uma vez. A vitória em Friande não nos espanta de modo algum. Vamos às incidências do jogo.
Aos 5 minutos, surge a 1ª oportunidade de golo e logo para o Moure. O avançado isoladíssimo, só com Filipe pela frente, remata com menos força que a minha filha e permite a defesa fácil do nosso guardião. Enorme oportunidade de inaugurar o marcador. 2 minutos após esse lance, é o Moure que dispõe de mais uma oportunidade e remata ao lado. Torrados ainda não tinha encaixado bem a equipa no terreno e poderia estar a perder nos instantes iniciais. Passado o perigo, Torrados toma conta do jogo e aos 11 minutos, Filipe após cruzamento, cabeceia para defesa fácil do bom guarda-redes do Moure, para mim o melhor elemento, não muito jovem, dessa equipa. Aos 19, Bruno Alves faz um passe à Bruno Alves (o do agora, Zenith) e desmarca Sérgio que faz o 1º da partida após remate cruzado. Estava feito o 1º golo da partida num jogo até então muito dividido.
Aos 26, Sérgio aumenta a vantagem num golpe de cabeça, a bater sem apelo o guardião do Moure. Moure esse que poderia mais uma vez ter marcado após uma falha terrível da defesa da U.D.T., com muito sermão para tirar a bola da pequena área, mas Sérgio resolve e atira para canto. Muita desconcentração da defesa da U.D.T.
Aos 31, Rola quase faz um golaço. Recebe a bola e faz um remate acrobático de primeira com a bola a sair ligeiramente ao lado.
Aos 36, Postiga fuzila a baliza adversária e o guardião mais uma vez a fazer uma excelente defesa para canto. O nº 1 do Moure voltaria a estar em destaque após remate de Álvaro que tinha tudo para fazer o 3º do Torrados.
Chega o intervalo com um resultado mais que justo na minha opinião.
A 2ª parte foi muito parecida com a 1ª. Álvaro aos 56 poderia ter aumentadoa vantagem mas remata às malhas laterais.
Aos 62, oportunidade enorme para o 3º golo do Torrados. Rola envia de cabeça para defesa do redes do Moure, a bola sobra para Álvaro que remata para uma defesa e a bola vai ao poste saindo pela linha final. Azar da U.D.Torrados.
Aos 78, Álaro remata para outra boa defesa do redes do Moure. Aos 84, Torrados dispõe de um livre a cerca de 10 metros da grande área. Álvaro chamado a marcar, permite outra boa defesa.
Aos 85, Moure reclama penálti. O capitão do Moure vai à linha de fundo e cruza. A bola bate em Bruno Alves e pede-se penálti. Não vou comentar o lance porque não vi. Pediu-se mão na bola. Para mim fica a dúvida. Para outros a certeza porque viram o lance.
Aos 86, Álvaro faz o 3º, num chapéu de belo efeito à saida do redes do Moure. Aos 88, Moure volta a rematar à baliza, ao lado. No lance seguinte é o Torrados a reclamar penálti sobre Rola. Tinha tudo para fazer o golo e é atropelado por um defesa do Moure. O árbitro manda seguir.
Nos 90, Sérgio com tudo para fazer o hat-trick, envia uma bola ao lado de cabeça, completamente sozinho no meio da pequena área.
No minuto seguinte, nos descontos, a bola chega a Marinho com a baliza escancarada, deixa fugir a bola. Mesmo no apito final, o goleador da U.D.T. bisa e coloca o marcador nos 4-0. Álvaro faz o segundo e dilata o resultado.
A equipa mostrou algum nervosismo pouco habitual. Permitiu alguns remates ao adversário, fruto de falhas na defesa.
Mais 3 pontos rumo aos objectivo final.
Força Torrados.