sábado, 18 de abril de 2015

Penacova 1 - 2 U.D.Torrados

A U.D.Torrados deslocou-se a um dos campos mais difíceis mas onde vencemos sempre em jogos oficiais (perdemos 2-1 num amigável em 2010) e voltou a vencer. Desta feita por 2-1.
Sabíamos que este jogo era importante, como todos são, mas com a características do campo, as dificuldades aumentariam e muito.
Muitos aguardavam este jogo com ansiedade na esperança de perdermos pontos... temos pena de não ter dado essa alegria...
Torrados apresentou-se com alguns jogadores lesionados. Agradecemos publicamente o esforço heroico da equipa. Só assim seremos novamente felizes.
O jogo cedo mostrou que ia ser uma grande batalha para nós. Pela qualidade da equipa adversária e pela estranha autoridade da equipa de arbitragem. 1º amarelo do jogo é mostrado ao nosso GRANDE capitão só porque falou com o árbitro. Brincamos? Se o capitão não pode educadamente falar com o árbitro, para que existe o capitão?
A seguir há um lance mal ajuizado de fora de jogo e o banco naturalmente manifestou-se sem insultos... nada. O sr. do apito dirige-se a todos e ameaça que manda tudo embora! Isso com menos de 10 minutos de jogo! Estamos na tropa?
Via tudo mas não viu um penálti claríssimo sobre Márcio. Leva um pontapé no joelho e o árbitro manda seguir. A marca ficou bem visível.
Mas a equipa não teve medo do autoritarismo do sr. do Inatel e marca o 1º num livre marcado por Cristiano com a bola a embater na trave e Postiga a finalizar para alegria de todos os torradenses que se manifestaram ruidosamente até ao final do jogo. Os tais adeptos violentos! Enfim... tomara a muitas equipas ter o apoio que a nossa tem. Têm os seus exageros... normal. Quem não os tem?
O jogo era muito disputado com muita bola no ar. Em Penacova não dá para jogar de outra forma.
Chega o intervalo com Torrados a vencer.
A 2ª parte começa e minutos depois Penacova faz o empate num belo remate de fora da área sem hipóteses para Filipe.
O árbitro ia amarelando tudo o que mexia. Bastava falar ou tentar que ele mostrava amarelo. Ninguém podia falar com ele sem que os braços estivessem colados ao corpo. Nunca vimos!
Ainda faltavam cerca de 20 minutos para o final e mais uma situação inexplicável. Expulsa-nos um jogador só porque sim. Ninguém se dirigiu a ele. Ninguém o insultou e ele expulsa o jogador que está longe dele mas ele insiste que lhe mandou bocas! Sem comentários.
Passávamos a jogar com menos um e 7 amarelados.
Mas queríamos vencer e tínhamos que vencer. Acabamos por conseguir num lance de grande penalidade. Broquinha já dentro da área tenta fintar e cai. O árbitro marca penálti. De onde estamos não é possível dizer se é ou não falta. O nosso jogador garante que sofreu falta... o árbitro marcou e estava a 3 metros do lance.
Márcio é chamado a converter e não perdoa. Golo e enorme alegria de todos os que querem bem ao Torrados.
O árbitro ainda deu cerca de 5 minutos inexplicavelmente...
Finalmente apitaria para o fim. Vencemos... merecemos pela entrega e pela vontade.
Parabéns ao Penacova que valorizou e muito a nossa vitória. Por coincidência... Penacova venceu em nossa casa na 1ª volta de penálti... hoje fomos nós.
Parabéns aos jogadores do Torrados. Foi uma vitória de raça e vontade. Só unidos chegaremos ao que desejamos.
Parabéns aos nossos adeptos... só visto e ouvido!
Para a semana dia histórico para o nosso clube. 1ª mão da meia final da Taça dos Campeões em Vilarinho.
Força Campeões!