sábado, 25 de abril de 2015

S. Mamede 2 - 1 U.D.Torrados

(A foto de equipa "desapareceu" da máquina)
A U.D.Torrados deslocou-se a Vilarinho para defrontar o campeão de Santo Tirso, a boa equipa do São Mamede em jogo a contar para a 1ª mão da meia final da taça dos campeões e foi derrotada por 2-1 num resultado injusto perante o que aconteceu nos 90 minutos. Vamos às incidências do jogo.
Torrados e São Mamede iniciaram o jogo e logo se viu que o respeito era mútuo. As equipas arriscavam muito pouco. Torrados até começou por cima no jogo mas foi o S. Mamede que se adiantou no marcador na 1ª vez que foi à nossa baliza. Mau domínio de bola à frente da grande área. O avançado foge pela esquerda e cruza onde só estavam jogadores do Torrados e numa enorme infelicidade, Ricardo introduz a bola na própria baliza. Não merecíamos tamanho castigo. Torrados reagiu bem e tenta chegar ao empate mas é o S. Mamede que faz o 2º num lance irregular. O jogador que cabeceia para a defesa de Filipe está claramente fora de jogo. Na recarga chega o 2º golo. Erro do fiscal de linha.
São Mamede teve alguns minutos de domínio após o 2º golo aproveitando algum "desnorte" da equipa mas foi por pouco tempo. Torrados tomou conta do jogo e consegue marcar por Filipe numa jogada coletiva a aproveitar a perda de bola do S. Mamede com Filipe a faturar sem hipóteses de defesa.
Minutos depois chegaria o intervalo.
A 2ª parte começa praticamente com o árbitro a inventar. Marca penálti e mostra amarelo ao nosso jogador. O avançado do S. Mamede simula a queda e o árbitro foi na cantiga. Mas Filipe escreveu por linhas tortas e defende com categoria para alegria da ENORME massa adepta do Torrados presente em Vilarinho.
Mas não ficaria por aqui... São Mamede volta a ter mais um penálti num lance em que o nosso defesa vê a bola passar e num gesto involuntário toca ao de leve a bola que nunca mudou de trajetória mas o fiscal de linha, talvez pressionado pelo banco do S. Mamede, marca penálti. Muito forçado...
O mesmo jogador que viu Filipe defender voltou a não marcar. Desta feita, enviou a bola para a VIM.
Torrados lutava e tentava chegar ao golo. 1º por Márcio de cabeça por cima e depois Rola sozinho a cabecear para longe do alcance de guarda redes que com uma grande defesa segura a vitória da equipa da casa.
Terminaria o jogo com uma vitória injusta da equipa da casa. Não merecíamos perder este jogo. Não fomos inferiores ao adversário, antes pelo contrário. Tivemos raça e muita atitude. Lamentamos que os amarelos só fossem mostrados ao nossos jogadores. Do outro lado, em algumas faltas, o amarelo ficou no bolso. Nada que não estejamos habituados.
Perdemos o 1º round... falta o jogo em nossa casa. Tudo está ao nosso alcance.
Foi pena tanta chuva durante os 90 minutos. Transformou o campo num lamaçal e que dificultou a vida às duas equipas.
Parabéns aos nossos jogadores pela enorme entrega. Queríamos vencer... não conseguimos mas tivemos muita vontade e demos tudo. Quando assim é, não há nada a apontar.
Parabéns pelo apoio dos nossos adeptos, excetuando uma ou outra situação de maior nervosismo.
Força Campeões.