domingo, 2 de março de 2014

Esclarecimento

A U.D.Torrados não precisa de se justificar com ninguém a não ser com os seu sócios que constituem a assembleia da coletividade. Este será sempre a sua forma de estar. Nenhum café de freguesia alguma substituirá o local indicado para discutir os destinos do clube que é a assembleia geral que se realiza sempre que necessário no salão nobre da junta de freguesia de Torrados.
Mas, para que não restem dúvida a ninguém, chegou-nos a informação, por pessoas com algumas responsabilidade numa coletividade do nosso campeonato, que um jogador teria sido inscrito após o término das inscrições embora duvidássemos dessa teoria, a menos que a organização andasse a brincar. Foi-nos também informado que o jogador em causa tinha jogado pelo seu clube anterior (clube que compete na divisão de honra da AFPorto) e até tinha marcado um golo, isso no dia 2 de fevereiro (em email enviado pela organização, essa data contraria a tese da data de inscrição).
A U.D.Torrados inscreveu 2 jogadores (Jorge Russo e Sérgio) até às 23.59 do dia 18 como exigido pela organização. Quanto a isso, nada a dizer, mesmo sabendo que alguns insistem na teoria de que o Sérgio não poderia ter sido inscrito (é o que faz não saber ler. Todos sabem decifrar umas letras que constituem uma frase, mas nem todos sabem interpretá-la... a isso chama-se, não saber ler. O regulamento está disponível para todos... é só interpretar o que lá está...).
A U.D.Torrados tem tido imensas dificuldades com lesões e um alargamento do prazo vinha mesmo a calhar, mas o mesmo não foi concedido... pelo menos, para nós. E hoje foi mais um jogo com poucas soluções e um reforça de última hora fazia jeito.
Pondo isto, pedimos esclarecimentos à organização sobre a legalidade da inscrição. O que é para uns, tem que ser para todos. Não se trata de "queixinhas" e nem tão pouco de "bufos" (voltamos à parte de não saber ler o regulamento... cumprir a escolaridade obrigatória com dificuldades provoca esse tipo de confusão quando se trata de leitura).
Não somos clube satélite de ninguém e não temos obrigações com ninguém. Existe um regulamento que é para cumprir e só sabemos estar no campeonato dessa forma. No passado, alguns clubes tentaram prejudicar-nos e até votaram contra a nossa participação na taça "Comércio Local" e "Felgerias Rubeas" na época 2011/2012 (foi escrito nesse espaço), após castigo aplicado pela federação das coletividades do Porto. Sabíamos disso e mesmo assim não andamos de costas voltadas com ninguém. Dizem que lutaram pelos seus interesses. Respeitamos e compreendemos.
Nós lutamos pela igualdade e tratamento equitativo para todos. Só assim teremos um campeonato justo. Quem não entende isso e usa a "boca" ou provocação não tem qualquer legitimidade para reclamar seja o que for. Temos pena desse tipo de gente... sem carácter... coitados...
Alguns acusam a nossa coletividade de querer com isso, ganhar na secretaria. Já perdemos um campeonato dessa forma e não pretendemos ganhar um assim. Não andamos à procura disso. A melhor forma e mais usual de ganhar na secretaria, é desrespeitar o regulamento para tirar partido sobre os outros clubes. O passado de alguns clubes é fértil em situações dessas. Isso sim é ser desleal para com os outros e uma forma feia e fácil de ganhar vantagem. Alguns nem isso entendem e continuam a cultivar essa cultura saloia.
Ninguém nos pode apontar o dedo. Não devemos nada a ninguém e sempre que duvidarmos da legalidade de alguma coisa numa coletividade do nosso campeonato, seremos os primeiros a comunicar com a organização. Esperamos que TODOS façam o mesmo. Já o fizemos no passado e faremos sempre que for necessário... "picados" ainda o faremos mais depressa.
A organização decidirá a legitimidade ou não das reinscrições. Pela informação que chegou aos clubes, há várias irregularidades em alguns clubes. Torrados está dentro da legalidade. Desafiamos qualquer um para apontar uma ilegalidade que seja no plantel que dispomos. As fotos da equipa inicial está sempre à vista de todos. Venham ver os nossos jogos. Tirem fotos. Façam o que quiserem. Nunca encontrarão uma ilegalidade na equipa em época alguma. Nem todos se podem gabar disso... e têm a lata de nos acusarem de querer ganhar na secretaria? Poupem-nos!!!
Se a organização decidir que está tudo bem, para nós também estará tudo bem.
Recomendamos a alguns clubes que resolvam problemas estruturais graves dentro da própria coletividade... há gente que fala demais em locais com muita gente e de outros clubes...
Força Torrados.